A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

quinta-feira, 9 de março de 2017

O trem - Jany Patricio


Resultado de imagem para trem fantasma


O trem
Jany Patricio

Levanto os olhos e vejo um homem com semblante repressor. Os braços cruzados, me encarando. Fico assustada. Olho em volta. Só eu e ele no vagão do trem. Meu coração dispara.

                Para onde foram as pessoas? O que pretende este homem? Meu Deus! Eu sozinha aqui. Vejo que a porta está aberta. Faço menção de sair. Ao levantar, o livro cai das minhas mãos e eu caio em mim. Não ouvi as chamadas de recolher do trem. Estava absorvida pelo livro.


                Sem graça, saio acompanhada pelo olhar de reprovação do homem de preto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UMA MENSAGEM PARA O AUTOR DESTE TEXTO - NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. O AUTOR AGRADECE.

O cãozinho aventureiro - Alberto Landi

    O cãozinho aventureiro Alberto Landi                                       Era uma vez um cãozinho da raça Shih Tzu, quando ele chegou p...