A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

terça-feira, 20 de abril de 2021

Dr. Alex. - Dinah Choichit

 



Dr.  Alex.

Dinah Choichit

 

Nunca tinha conversado com um médico tão esclarecedor. Fiz várias perguntas e ele respondeu todas, fazendo questão que eu saísse do seu consultório me sentindo bem.

A princípio fui conhecê-lo para saber o que ele achava da minha mão direita que não fecha, os dedos não dobram.

Contei a ele que tinha levado um tombo e havia batido a cabeça, quebrado a clavícula do lado esquerdo e que eu achava que a mão nada tinha a ver com o tombo. Ele concordou e disse que isso era da idade. Mandou que eu fizesse uma série de exercícios fisioterapêuticos que melhoraria, talvez até voltasse ao normal.

Disse também que reparou que quando eu entrei estava mancando um pouco e que a perna direita estava um pouco lenta e não levantava o joelho como deveria.

Falei que tinha um pouco de dificuldade para andar, mas não tinha nenhuma dor. Só quando levantava para ficar em pé e andar que eu sentia o peso das pernas. Isso também pode ser tratado com exercícios, ele disse.

Mas, não era o momento porque eu estava sem trabalhar e as despesas continuavam.

Não se preocupe com isso porque faz parte da consulta. Eu darei uma série de exercícios e a senhora volte daqui um mês, com o retorno, e não será cobrado nada.

Estou fazendo todos os exercícios e me sentindo muito bem. Estou um pouco cansada, mas isso faz parte.

A secretária disse que ele pergunta sempre quando é o meu retorno e eu conto os dias que faltam. Se estiver apaixonado como eu, logo sairá um casamento.

O cãozinho aventureiro - Alberto Landi

    O cãozinho aventureiro Alberto Landi                                       Era uma vez um cãozinho da raça Shih Tzu, quando ele chegou p...