A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

quinta-feira, 9 de março de 2017

A CARTA DE GERUSA! - (Amora)


Resultado de imagem para mulher lendo carta

A CARTA DE GERUSA!
(Amora)

Gerusa, após assistir ao filme “Cartas para Julieta”, muito impressionada, teve grande ideia: escrever uma carta sobre sua vida, problemas sentimentais insolúveis e colocá-la entre tijolos do quintal, esperando sorte:

“Sinto-me infeliz pois já estou com mais de trinta anos e não aconteceu nada que sonhei.

Pensei estar casada, com muitos filhos, dedicando-me a um marido apaixonado e crianças muito amadas. Grande ilusão. Não deu certo.

Meus namoros, decepcionantes, fogem no tempo. Festas, novos relacionamentos, com a idade, desaparecem. Perdi o interesse também.

Desiludida sem as realizações de toda mulher, sinto-me velha antes do tempo. Invejo amigas da mocidade, casadas e felizes.

Gostaria de encontrar alguém que mude meu destino: solteirona e solitária. Filha única de pais idosos,  fadada a viver sozinha.

Será que há esperança para mim. Não sei. Talvez grande reviravolta transforme o rumo da minha vida.”

                                                                    Gerusa/1999.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UMA MENSAGEM PARA O AUTOR DESTE TEXTO - NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. O AUTOR AGRADECE.

Quem era ela? - Hirtis Lazarin

  Quem era ela? Hirtis Lazarin     A rua já estava quase deserta. Já se ouvia o cri-cri-lar dos grilos. A lua iluminava só um tantin...