A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

ALEX, O SERIAL KILLER - Alberto Landi

 

 


ALEX, O SERIAL KILLER

Alberto Landi

 

Alex perdeu seus avós Paulo e Melissa, quando ainda era pequeno. Eles foram assassinados por um homem com uma arma branca, uma faca beduína curvada. Quando o casal se deparou com o maníaco, era tarde demais! A lâmina de aço afiadíssima penetrou em suas gargantas.

Depois disso, o pequeno garoto sempre usava cor verde: camisa, calça, meias, a cor preferida de seu avô. Isto lembrava os bons momentos que juntos passaram, uma forma de homenagear o falecido. No entanto, a dor, o sofrimento, foram aos poucos endurecendo seu coração. Em seus pensamentos planejava vingança, e isso ao longo da vida fez dele um homem com comportamento frio e insensível.  

Alex tornou-se um homem alto, bem-apessoado, vestia-se em trajes esportivos, cabelos curtos, assentados com brilhantina.

A vingança passou a ser uma obsessão, então ele passava os dias trancado no pequeno apartamento, investigando, sempre, querendo descobrir o assassino. Ele detectou 3 possíveis nomes para esse assassinato. Mas na realidade ele não sabia quem era o verdadeiro responsável por aquela monstruosidade. Havia algo em comum entre os três suspeitos, os 3 elementos pertenciam ao Clube, o ¨Red Light¨. Matarei todos! Pensou secamente.

Alex iniciou seu planejamento de vingança. Começou assassinando o jovem Tadeu, com a arma comprada, no estilo beduíno. Cortou- lhe a garganta e com o sangue escreveu junto ao corpo, a frase: “em vingança pela morte de Paulo e Melissa”!

Depois partiu para outro homicídio, desta vez, foi o segundo suspeito, o Nelson, homem com aproximadamente 50 anos. Empurrando-o pela escada abaixo e deixando junto ao corpo a frase: “Em vingança pela morte de Paulo e Melissa”!

O gerente do ¨Red Light¨, Basílio, 43 anos, ao ver as imagens que a polícia havia disponibilizado, ficou assustado, sabendo do assassinato dos 2 homens, e as frases deixadas junto a eles, estimulavam um confronto direto contra o Clube.

O terceiro suspeito, foi Jose, homem de 36 anos, que foi eletrocutado até a morte. Em seu peito foi tatuada a mesma frase. “Em vingança pela morte de Paulo e Melissa”!

Basílio, espantado então, com esse outro acontecimento. Pesquisou nos documentos secretos do Clube e descobriu algo revelador, e após alguns dias, contatou Alex e solicitou a presença dele.

O serial killer, chegando ao Clube, espantou-se com um quadro onde havia uma pintura da faca beduína curvada. Basílio lhe deu acesso a uma pilha de documentos, que revelavam e comprovavam o envolvimento de seus avós no Clube. O casal participava e tinha o mesmo objetivo que todos os demais integrantes; extorquiam, assassinavam e roubavam dinheiro dos políticos e empresários.

Alex ficou com um nó na garganta, face a descoberta, foi tomado por uma grande fúria. Quebrou o pescoço do Basílio e o pendurou numa arvore, até morrer.

Após cometer mais um crime, refugiou-se nas matas fechadas da Serra da Cantareira e de lá perguntava a si mesmo a todo instante:

—Será que valeram a pena todos esses homicídios? Tanto derramamento de sangue, de forma infame! Acredito que todos esses anos em que planejei a vingança, de nada valeram!

Desse dia em diante Alex, nunca mais vestiu roupas de cor verde, queimou- as. O passado agora estava enterrado numa fogueira.

Depois disso Alex nunca mais foi visto, nem encontrado pela polícia, e nem se ouviu falar mais dele.! Sumiu! Mas as investigações continuam, focadas nas matas fechadas da Serra da Cantareira.

 

O cãozinho aventureiro - Alberto Landi

    O cãozinho aventureiro Alberto Landi                                       Era uma vez um cãozinho da raça Shih Tzu, quando ele chegou p...