A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

quinta-feira, 9 de março de 2017

EXEMPLO DE VIDA. - Do Carmo

Resultado de imagem para agradecida

EXEMPLO DE VIDA.
Do Carmo



Com todo respeito, ouvi o relato de uma das colegas de oficina literária, o qual me comoveu às lágrimas.. . 

Contou-nos que perdeu um filho de nove anos, cuja causa da morte foi o medo que sentiu ao ser descoberto por uma professora, que o ameaçou de expulsá-lo do Colégio, por ter riscado uma parede do quarto de brinquedo, com giz colorido.

A autenticidade de sua narrativa, sua fé ao dizer que tudo o que acontece na vida tem um propósito e que seu sofrimento foi um sinal de alerta pois, estava no caminho inverso de suas crenças.

Depois  que narrou  sua história com detalhes, eu comecei a analisar minha vida e percebi o quanto eu era feliz e nunca tinha dado o valor devido,
pois apesar de ter enviuvado muito cedo e com dois filhos pequenos, consegui educá-los formaram-se na carreira que escolheram, constituíram ótimas famílias e hoje tenho três netos magníficos.

Toda a história dessa mãe, contada no lugar e hora certa, mostrou-me o quanto eu deveria amadurecer, usar meu tempo livre com coisas simples, sem grandes projetos, sem muita expectativa de futuro e com simplicidade, respeitando meu ritmo inerente a minha idade..


Decorrido algumas horas, senti-me tranquila, humilde diante de tanta plenitude demonstrada, mesmo depois de tamanho sofrimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UMA MENSAGEM PARA O AUTOR DESTE TEXTO - NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. O AUTOR AGRADECE.

O cãozinho aventureiro - Alberto Landi

    O cãozinho aventureiro Alberto Landi                                       Era uma vez um cãozinho da raça Shih Tzu, quando ele chegou p...