A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

quarta-feira, 25 de maio de 2022

A HISTÓRIA DA ESCRITORA SANDRA LEE - Henrique Schnaider

 



A HISTÓRIA DA ESCRITORA SANDRA LEE

Henrique Schnaider

 

Sandra Lee era uma garota típica inglesa. Nasceu numa família de classe média alta e teve uma infância bem assistida pelos pais, que a enchiam de mimos e carinhos. Desde pequena demonstrou interesse pelas histórias que abordavam casos e costumes fantasmagóricos próprios dos ingleses.

Já na adolescência devorava livros sobre castelos e suas histórias recheadas de crimes e suspense, e outros fatos que aconteciam dentro dos enormes aposentos e de seus misteriosos moradores. Sandra começou a ensaiar na carreira de escritora abordando mistérios envolvendo os moradores destes castelos.

Não satisfeita como escritora, desenvolveu-se também como fotógrafa profissionalmente, onde acabou por receber vários prêmios e se tornou, ainda jovem, renomada escritora e fotógrafa unindo de forma genial as duas coisas numa só, já que seus livros eram emoldurados pelas fotos que ela tirava.

Sandra Lee viajava muito dentro do seu País a procura de material para fotos dos castelos e procurando inspiração para escrever novas histórias. Já aos trinta anos era muito admirada e respeitada pelos seus leitores e admiradores dos seus álbuns fotográficos emoldurando seus livros.

Nesta altura da vida já consagrada, surgiu uma oportunidade que seria o sonho da vida da escritora. Uma Empresa fez uma oferta irrecusável para Sandra. Seria a compra do Castelo de Castle Combe localizado a 12 milhas da cidade de Bath, que levava a fama da Vila mais bonita da Inglaterra. É um dos destinos mais bizarros e incomuns do País. Tudo isso por apenas 1 euro.

Porém havia algumas exigências para tomar posse do Castelo, mas que para Sandra seriam fáceis de cumprir todas elas. Teria que morar no Castelo e cuidar da conservação do mesmo, e escrever sua próxima história baseada em Castle Combe e seus antigos personagens.

Realizados todos os trâmites legais, assinados os papéis a escritora que estava passando uma temporada nos EUA, chega ao Aeroporto de Heathrow em Londres. Sandra aluga um carro e se dirige ao Castle Combe.

Guiou o seu Rolls Royce vagarosamente pelas estradas inglesas em um dia ensolarado, tudo num verde luxúria como só os ingleses possuem.

Sandra estava excitadíssima com a nova vida que passaria a levar, vivendo no Castelo, como se estivesse dentro e ao vivo das próprias histórias que escrevia. Já se imaginava convivendo com os fantasmas moradores daquela enorme moradia.

Quando foi chegando já bem próxima do local, pensando no fundador de Castle Comb, Norman Bates, ela sentiu um frio que percorreu toda sua espinha. Recebendo toda a energia do local por todo seu corpo.

Parou em frente ao Castelo, desceu do veículo e ficou por um bom tempo apreciando a beleza do local, e a entrada daquela enorme moradia, que agora lhe pertencia. Teria que cuidar dela, como se cuida de um filho e imaginando quanta inspiração teria para escrever novas histórias.

Ela não podia acreditar que por apenas um euro, adquiriu aquela Edificação!

Abriu os enormes portões com uma chave adequada para o tamanho deles. Assim que teve as portas abertas sentiu algo diferente e o mistério que predominava no interior da casa.

Adentrou ao enorme salão principal, bem conservado e de uma sobriedade digna e cheia de beleza que só os Castelos ingleses possuem. Sandra Lee não conseguia controlar as ideias que pululavam em sua mente efervescente. Pronta para criação de histórias fantásticas, pois estava ali para conviver com os seres que já não eram deste mundo e que habitavam aquele lugar.

Seu novo livro já estava em elaboração mental. Ela sentiu-se emocionada e com lágrimas doces de alegria. A sua próxima história teria tudo a ver com Castle Comb e ela como personagem e protagonista, acompanhada logicamente dos moradores do mundo espiritual que habitavam aquela magnífica Edificação.

 

O cãozinho aventureiro - Alberto Landi

    O cãozinho aventureiro Alberto Landi                                       Era uma vez um cãozinho da raça Shih Tzu, quando ele chegou p...