A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

quarta-feira, 14 de abril de 2021

DR. ALEX - Alberto Landi

 



DR. ALEX

Alberto Landi

 

Dr. Alex é um dos mais respeitados neurocirurgiões de seu país,  África do Sul.

Cresceu em um lar desfeito em meio à pobreza e ao preconceito, as notas na escola primária eram baixas e de temperamento difícil. Sua mãe teve um papel fundamental na sua vida e, apesar de pouco estudo, ela insistiu para que ele aproveitasse as oportunidades que a vida oferece que ela nunca teve.  Ajudou-o a ser criativo usando a  imaginação, inteligência e crença em si mesmo.

Alex nos estudos era ridicularizado pelos colegas de classe por tirar notas muito baixas. A mãe mesmo sendo uma pessoa simples, percebeu que o filho tinha problemas de visão e quando pedia a ele para ler oralmente algum livro, ele tinha necessidade de aproximar o texto próximo dos olhos.  

Corrigido o problema com o uso de óculos, suas notas começaram a melhorar.

Não foi uma criança prodígio e nem eclético como Alan Turing, o brilhante matemático britânico.

Em sua vida escolar gostava de Biologia e Ciências. Mas com o passar do tempo se interessou pela medicina e acabou se formando médico cirurgião se destacando em seu país.

Uma de suas grandes proezas foi a separação de gêmeos unidos pela parte posterior da cabeça; uma cirurgia complexa e delicada para a época, que exigiu alguns meses de estudo e preparação, sendo bem-sucedido e comentado em revistas no meio médico e científico.

Tinha muita empatia com seus clientes, comunicava-se de forma clara, procurando sempre se atualizar e usando a tecnologia a seu favor para melhor desempenho de suas atividades médicas.

Era uma pessoa boa, puxou a mãe e apresentava uma incrível capacidade para superar desafios e transformar algo ruim em um grande aprendizado, fazendo com que os obstáculos se tornassem uma força impulsionadora.

Aceitava diversos convites para dar palestras a universitários sempre apresentando atualidades cientificas e médicas em suas palestras.

Dr. Alex agora já na meia idade, cabelos grisalhos, sempre bem-humorado, serviu de exemplo a muitos formandos na escola de medicina. Não só pelas qualidades profissionais como também das suas qualidades pessoais

Até os dias de hoje, sempre que pode, ajuda em alguma ONG num lugar esquecido, pobre e triste onde ele é admirado como merece.

O cãozinho aventureiro - Alberto Landi

    O cãozinho aventureiro Alberto Landi                                       Era uma vez um cãozinho da raça Shih Tzu, quando ele chegou p...