A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

quinta-feira, 23 de julho de 2020

QUANDO O FINAL NÃO É FELIZ - Henrique Schnaider



Dinheiro Na Mão - Publicações | Facebook


QUANDO O FINAL NÃO É FELIZ
Henrique Schnaider


Brian era um magnata das comunicações, dominava tudo, era o dono da noite, onde chegava, as portas se abriam, era admirado, influente na política brasileira, numa época difícil, onde havia homens como Getúlio Vargas, elegia para os mais altos cargos, políticos medíocres bajuladores, perto dele sempre havia uma bomba prestes a explodir, quando fazia uso das manchetes do seu jornal diário.

Certa feita, Brian, corajoso indomável, mexeu com o velho ditador, escreveu um artigo venenoso intitulado “A anistia”, deu um lugar de destaque em seu diário, pagou um preço caro pela ousadia, foi preso, só liberto três dias depois, avisado que tomasse o devido cuidado, com o que escrevesse, senão seria preso novamente.

Era admirável, a solidão da luta que mantinha contra a ditadura, guerreava com destemor, era Don quixote lutando com os dragões da maldade sem o fiel escudeiro Sancho Pança.

Tinha uma visão incomum, tanto para criar celebridades como arruinar reputações, teve inúmeros affaires com mulheres, apesar de ser casado com Eulália Dantas, a quem foi infiel por décadas, atrizes que faziam de Brian, a escada da glória, amantes ambiciosas, deu fama à inúmeras delas, mas, naquele Outono, o sol caia com uma luz pálida e macia, ele sentia o peso da solidão.

Sonhava por um amor que o envolvesse por inteiro, conheceu Tereza, mulher suave, uma joia preciosa, Brian frequentou com ela, as altas rodas,  por um tempo, iludido, pensava que havia encontrado finalmente, um grande amor, mas seu coração permaneceu intocado, o jornalista, na mesa de trabalho, sentia-se infeliz, precisava um toque feminino, para deixar a vida alegre.

Certo dia, ao entrar no elevador, na sede do Império de notícias, ficou paralisado, entreolharam-se, aquela garota jovem, que era levada pela mão, por outra mulher mais velha, que parecia ser a mãe ou a avó, não deveria, ter mais de quinze anos, ficou deslumbrado, deu um sorriso doce na direção dela, perguntou o seu nome, ouviu o sotaque argentino, o nome era, Cora Acuña.

A jovem, com olhares ambiciosos, deu um sorriso tímido, queria corresponder, sentiu que poderia mudar a vida, pois percebeu que Brian deveria ser um homem influente, Brian despediu-se cheio de mesuras, entrou no escritório alvoroçado para obter informações, da jovem, que despertou nele tamanho interesse.

Com brilho intenso, iluminando aqueles olhos cansados, aguardava ansioso, as informações que não demoraram a chegar, ele enviou uma corbelha de orquídeas, para aquela pensão humilde, com um convite para jantar, num restaurante luxuoso onde, ele era habitue.

De repente para na porta da pensão, um luxuoso Roll Royce, com chofer de uniforme, provocando um alvoroço naquela gente simples, levando as encantadas, Cora e a avó, provocando o olhar invejoso das pessoas.

Durante o jantar, conversaram à vontade, Brian era só elogios para avó, agradando-a com intuito de conquistar Corita, prometeu à avó Claudia Martinez, que ela iria cantar no teatro Municipal, a Zarzuela, (gênero lírico dramático), para um público elitizado.

CAPÍTULO II

Cora queria tornar-se uma Diva do cinema, correspondeu a todo charme que, o jornalista dirigia à ela, com a anuência da ambiciosa avó.

Não demorou muito, os planos de Brian, surtiram o efeito desejado, convenceu a avó, foram morar os três num palacete, em uma rua fina, num bairro de grã-finos. A jovem, virou celebridade, nem todo o escândalo provocado, por alguém com aquela idade, vivendo com um homem maduro, atrapalhou a carreira de Corita, o poder do Jornalista, superou tudo, menos um ciúme patológico.

O fruto desta relação, depois de alguns anos, foi a linda menina, Rosângela, após o nascimento da bebe, tudo eram flores, a felicidade preenchia a vida deles, não o suficiente para manter Corita com Brian, caiu de amores, estava apaixonada, por um jovem ator de cinema, com quem havia contracenado, amor ardente de cinema, Cora abandona o Jornalista, foge com Carlos Ridel.

Brian sentiu o golpe, mas lutava sem tréguas por Cora, não se deu por vencido, era cruel com aqueles que o traiam, iria lutar pela mulher, que o conquistou, iniciou uma guerra sem tréguas, iria até o fim para tê-la de volta.

Não perdia de vista a amada Corita, acompanhando tudo que acontecia na vida dela, tinha certeza de que aquela aventura não iria longe, com toda a influência que possuía, fez o Presidente, mudar uma lei para favorecê-lo, lutou pela guarda de Rosangela, ponto fraco de Corita,  as portas se fecharam para o jovem casal. Não conseguiam mais trabalho no mercado artístico, começaram as dificuldades e desentendimentos.

Aquele amor imaturo, entrou em crise, as brigas tornaram-se frequentes, e Brian lutando na justiça, ganhou a guarda da filha, Corita não resistiu, o jovem casal rompeu o romance, o amor da jovem atriz, pela pequena Rosangela, levou de volta Corita para os braços de Brian.

Ela voltou, mas fez da vida do Jornalista um inferno, já não era a mesma, fria, perdera aquele encanto que conquistou Brian, coração magoado, não perdoava o jogo sujo, que ele fez para tê-la de volta.

A vida deles tornou-se insuportável, Brian ganhou, mas perdeu o coração da jovem argentina, que ficou ao lado dele, apenas para poder conviver com a pequena Rosangela, para qual deu todo o amor que tinha, não sobrando nada para o grande magnata.  



O cãozinho aventureiro - Alberto Landi

    O cãozinho aventureiro Alberto Landi                                       Era uma vez um cãozinho da raça Shih Tzu, quando ele chegou p...