A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

quinta-feira, 24 de junho de 2021

O dejejum - Ana Catarina Sant’Anna Maués

 



O dejejum 

Ana Catarina Sant’Anna Maués

 

   O dia despertava em mim o viço da juventude, apesar de meu bico e garras já tão desgastadas. Sobrevoava uma trilha estreita com vários ruídos de animais, alguns me assombravam, e outros despertavam meu apetite, pois procurava meu dejejum. Por um momento pensei estar só, sem o bicho homem por perto, mas avistei um minúsculo casebre sinalizando tê-lo por ali.      

   Interrompendo meus pensamentos apareceu lá embaixo, um coelho assustado que corria devido um som, que de onde eu estava parecia um rosnado ofegante e por certo o perseguia, então vi surgir um animal bem maior, um lobo. Um apito ecoou por entre as árvores frondosas, tratava-se do guarda florestal afugentando a fera que havia invadido a reserva. Pousei no telhado do casebre para apreciar o desfecho, quem sabe a sorte me favorecesse e eu, ao invés do lobo, capturasse a lebre. Sem ser convidada a chuva apareceu umedecendo minhas penas, deixando-as pesadas,  um obstáculo a mais a ser vencido, pois isso dificultaria o voo rasante que pretendia dar.

    Com visão privilegiada, pude conferir que o coelho conseguiu escapar do ataque com ajuda do guarda, que vitorioso expulsou o lobo dali.

   Mais alguns instantes me separavam de saciar minha fome, um desavisado esquilo arriscou-se na trilha e eu não o poupei. Tinha pele macia, daí minhas unhas penetraram a carne facilmente e pude saboreá-lo, me lambuzando de prazer. 


O cãozinho aventureiro - Alberto Landi

    O cãozinho aventureiro Alberto Landi                                       Era uma vez um cãozinho da raça Shih Tzu, quando ele chegou p...