A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

segunda-feira, 27 de março de 2017

Um presente de Deus - Ana Catarina SantAnna Maues

Resultado de imagem para criança sozinha em casa

Um presente de Deus
Ana Catarina SantAnna Maues

 No dia do casamento de Joaquim, Helena sua segunda mãe, relembra emocionada o inicio de tudo.  Escutava seu choro todas as tardes. Isto incomodava-me profundamente mas não sabia como aproximar-me. Sabia que haviam chegado a pouco no andar, éramos vizinhos de porta. Até que um dia não resisti e apertei a campainha deles. Demorou algum tempo para que aqueles grandes olhos verdes viessem espreitar na porta que abriu bem pouquinho. Era um menino de uns quatro anos de idade com grande cabeleira despenteada. Sorri e perguntei por sua mãe, ele respondeu que não estava. Conversando mais, descobri que chorava porque ficava sozinho quando a mãe saia para trabalhar só retornando tarde da noite. Fiquei parada sem pedir pra entrar até que ele resolveu mostrar seus brinquedos, depois a mochila, os livros escolares e  por último a tv ligada no canal de desenhos. Não consegui voltar ao meu apartamento e deixá-lo, certamente iria recomeçar a chorar, tínhamos nos dado bem.

   Por volta de onze da noite sua mãe chegou, tomou um susto comigo ali em sua sala e com a criança já adormecida. Fui logo avisando que era a vizinha do trinta e um e que o menino estava bem. Ela demonstrava tensão, mas com o ritmo da conversa acalmou-se e desmoronou, chorou de soluçar. Contou que era mãe solteira, que trabalhava numa loja no shopping próximo e que não tinha ninguém por ela. Comoveu-me profundamente tudo o que ouvi. Eu também não tinha ninguém por mim, e sem pensar duas vezes ofereci-me pra ficar as tardes com Joaquim. Essa proposta pegou-a de surpresa, porém cheia de alegria segurou-a como tábua de salvação. Foi assim que Joaquim entrou em minha vida. Hoje ele é médico, cobre-me de mimos e cuidados. Sua mãe não viu a formatura, faleceu jovem ainda.

    Um dia eu fui para ele um presente dos céus em sua vida, mas hoje ele é a benção de Deus na minha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UMA MENSAGEM PARA O AUTOR DESTE TEXTO - NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. O AUTOR AGRADECE.

O cãozinho aventureiro - Alberto Landi

    O cãozinho aventureiro Alberto Landi                                       Era uma vez um cãozinho da raça Shih Tzu, quando ele chegou p...