A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

segunda-feira, 27 de março de 2017

Meu pequeno amiguinho - Ana Catarina SantAnna Maues

Resultado de imagem para desenho mae com filho no colo

Meu pequeno amiguinho
Ana Catarina SantAnna Maues


     Vez por outra recebo a visita de Eduardo carinhosamente apelidado por mim de Dudu. Ele mora no andar de cima e sua mãe já explicou que se ele escuta  barulho de porta batendo no meu apartamento quer logo marcar presença e abelhudar por aqui, por isso tenho sempre a mão guloseimas para agradá-lo. Mas já notei que o que ele mais gosta é quando o coloco no colo e, afastando de sua testa o cabelinho suado, sento na cadeira de embalo, próximo a varanda e conto-lhe uma rápida história. Pode ser de herói, fada ou bruxa, de passarinho ou coelhinho, conhecida ou inventada, o certo é que quando resolve ir embora vai com os olhos faiscando de contente, e eu emocionada fecho a porta agradecida por tão preciosa amizade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UMA MENSAGEM PARA O AUTOR DESTE TEXTO - NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. O AUTOR AGRADECE.

Quem era ela? - Hirtis Lazarin

  Quem era ela? Hirtis Lazarin     A rua já estava quase deserta. Já se ouvia o cri-cri-lar dos grilos. A lua iluminava só um tantin...