A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

segunda-feira, 27 de março de 2017

Um objeto marcante - Ana Catarina SantAnna Maues

 Resultado de imagem para violão guardado
Um objeto marcante
Ana Catarina SantAnna Maues


   Antes d'eu nascer ele já existia. Embalou meus sonhos, pois eu adormecia assim que uma nota e outra eram ouvidas. Razão de esperança durante muito tempo na vida da família. Com carinho as mãos o acariciavam e ele retribuía com os mais belos sons, pura emoção a cada chorinho, samba ou bossa nova. Acompanhou-me em muitas situações ora felizes ora nem tanto. Teve momentos de glória quando em apresentações no teatro era ovacionado enquanto as cortinas fechavam-se. O tempo passou, mas não para ele, conservou o bom estado, cor bem viva e brilho como novo. Hoje se encontra silencioso, de banda. Com as cordas sem afinação, espera por alguém que o valorize, mas triste não vive, está impregnado de boas recordações. Esta é a história do violão de meu pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UMA MENSAGEM PARA O AUTOR DESTE TEXTO - NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. O AUTOR AGRADECE.

O cãozinho aventureiro - Alberto Landi

    O cãozinho aventureiro Alberto Landi                                       Era uma vez um cãozinho da raça Shih Tzu, quando ele chegou p...