A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

segunda-feira, 24 de julho de 2017

UM FETO NO ÚTERO MATERNO! - (AMORA)


Imagem relacionada

UM FETO NO ÚTERO MATERNO!
(AMORA)

“ Sinto algo estranho! Parece que vou cair. Sair da minha zona de conforto, ligado ao que chamo de mãe, para ser jogado fora, a um mundo desconhecido!

Que esforço! Ela está me empurrando. Tento me segurar, mas não consigo. É como se me expelisse. Que será isso, agora, depois de meses de calmaria?

Como será lá fora? Será que é o que chamam de morte? Aqui dentro eu vivo.
Alguém a está ajudando. Sinto que vou morrer.

Estou apertado. Mexem na minha cabeça. Estou morrendo?

Sou puxado para fora. Alguém bate nas minhas costas! Choro alto.

Fica tudo muito claro. Outro ambiente. Diferente daquela escuridão. Sou cortado dela. Separam-me do cordão que nos une.

Mãos macias me acolhem. Acariciam-me. Sinto muito frio. Estão limpando meu corpo de um líquido viscoso para depois me agasalharem.


Sou abraçado por um homem alegre que me entrega a Ela, minha mãe. Como é linda! Abraça-me também e sinto que estão felizes! Não morri, afinal. Nasci para o que chamam de vida!  Todos estão tão contentes que deve ser um lugar bom! Isso que é vida e eu não sabia!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UMA MENSAGEM PARA O AUTOR DESTE TEXTO - NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. O AUTOR AGRADECE.

O cãozinho aventureiro - Alberto Landi

    O cãozinho aventureiro Alberto Landi                                       Era uma vez um cãozinho da raça Shih Tzu, quando ele chegou p...