A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

segunda-feira, 24 de julho de 2017

CAVALO EM DISPARADA! - (AMORA)

Imagem relacionada


CAVALO EM DISPARADA!
(AMORA)


Montei num cavalo doido, no rancho de um amigo. Escolhi o mais manso, de aparência, mas, quando percebo, cometi um engano. Saiu a galope, pela região, trotando em disparada, fazendo-me perder totalmente o controle.

Conhecedor da região, deu várias voltas, balançando o dorso, quase derrubando-me ao chão. Acabei me segurando na crina para não acabar segurando no rabo.

Já estava esperando o pior, uma grande queda, quando sai do mato e entra na cidade, parando de repente, em frente a uma sorveteria. Com o movimento brusco, caio  ao chão, quase de cara em todo aquele sorvete.

O dono, logo corre e, ao invés de me socorrer, oferece às pressas um sorvete de creme ao cavalo.

Que danado, o cavalo doido é louco por sorvete de creme e eu, quase me esfolo toda.


Nunca vi uma coisa dessa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UMA MENSAGEM PARA O AUTOR DESTE TEXTO - NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. O AUTOR AGRADECE.

O cãozinho aventureiro - Alberto Landi

    O cãozinho aventureiro Alberto Landi                                       Era uma vez um cãozinho da raça Shih Tzu, quando ele chegou p...