A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

O VALE PRESENTE -M.luiza de C.Malina


O VALE PRESENTE
M.luiza de C.Malina

Lá estava eu com o presente dos meus sonhos nas mãos.

Não o abri, apertei-o bem junto de mim e corri para o meu quarto. “Minha mãe me deu dinheiro e disse que eu poderia comprar o que eu quisesse. A festa continuava. Eu fiquei escondidinho no meu quarto, sentado no chão pensando no que vou comprar...

Vou comprar uma passagem para a terra do He-Man. Vou conhecer a irmã dele, a princesa She-Ra. Vou lutar e vencer, mostrar que também sou valente tanto quanto ele e, ela vai se apaixonar por mim e vem morar no meu quarto. Ninguém vai acreditar!

—  Felipe, Felipe, onde você está? Venha jantar! - Chama a mãe. Felipe nada responde.

A mãe abre a porta do quarto e vê que ele dorme sobre as almofadas no chão, com o envelope sobre o peito.

Comovida ela sussurra na tentativa de acordá-lo:

—  Felipe, querido, venha vamos jantar!

Felipe, sonolento balbucia:

—  She-Ra, princesa do poder! Vamos fugir, venha! Tenho um castelo de Grayskull em meu quarto. Bem grande!  Cheio de brinquedos, eu deixo você brincar com eles...

A mãe percebe que ele está enlevado em seus sonhos. Descobre o primeiro amor de Felipe. A mãe o beija na testa. Deixa-o junto a sua She-Ra.


Felipe sorri, vira-se e continua a sonhar na certeza de seu beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UMA MENSAGEM PARA O AUTOR DESTE TEXTO - NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. O AUTOR AGRADECE.

Quem era ela? - Hirtis Lazarin

  Quem era ela? Hirtis Lazarin     A rua já estava quase deserta. Já se ouvia o cri-cri-lar dos grilos. A lua iluminava só um tantin...