A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

A JOANINHA E A IGUANA - M.luiza de C.Malina




A JOANINHA E A IGUANA
M.luiza de C.Malina


“Outro dia escutei uma conversa do meu pai com a minha mãe. Eu não queria escutar, mas eles pensaram que eu estava dormindo. Meu pai disse que...”

— Marta, por favor, Paulo é muito diferente de Alice, isso não vai dar certo – sua voz era calma e muito preocupada, e mamãe respondeu mais agitada:

—  E daí, eles cresceram juntos, já se conhecem muito bem.

Entendi tudo, estavam falando do meu irmão mais velho. Desde pequeno, eu conheci Paulo numa cadeira de rodas e andava de muletas. Para mim, ele era um super- herói dos filmes da TV, ele é forte e muito bem humorado, vive rodeado de amigas da faculdade.

Alice combina com ele sim, é mais alta do que ele, uma ruiva de longos cabelos que lembra a Rapunzel.

Mas, fiquei triste ao lembrar da Iguana. Ela come os insetos no aquário.  Só um ela não come. É a Joaninha toda enfeitada de vermelho e bolinhas pretas.  Ela sobe na língua comprida e a Iguana a joga na sua cabeça. Elas passeiam alegres e felizes pelo aquário. Acho que a Joaninha faz “cosquinhas” nas suas costas.

Numa certa hora ela voa. A Iguana a procura parada por toda a parte, vira a cabeça prá cá e prá lá, fica parada até encontrá-la.

Um dia pensei que era o fim. Que susto! Quase foi engolida.  Mas que nada! A Iguana deixou que ela passeasse pela língua e num vap-vup já estava nas costas e, os olhinhos da Iguana felizes rebolavam igual ao seu rabo no aquário.

Elas são diferentes, cada uma come o que precisa, vivem em seus ninhos diferentes, mas estão sempre juntas e felizes.

Pedro e Alice, amanhã vou contar isto para o papai.


Para a Alice, vou falar para ela colocar uma roupa vermelha de bolinhas pretas. Vai ficar mais bonita ainda e vai combinar com seus cabelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UMA MENSAGEM PARA O AUTOR DESTE TEXTO - NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. O AUTOR AGRADECE.

Quem era ela? - Hirtis Lazarin

  Quem era ela? Hirtis Lazarin     A rua já estava quase deserta. Já se ouvia o cri-cri-lar dos grilos. A lua iluminava só um tantin...