A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

ADORO BRIGADEIROS! - Dinah Ribeiro de Amorim



ADORO BRIGADEIROS!
Dinah Ribeiro de Amorim

Sou louca por brigadeiros! Festa, para mim, sem brigadeiro, não tem cara de festa!

  Outro dia, fui convidada para um aniversário de uma coleguinha de escola. Logo pensei:

Que delícia, comer brigadeiro! Tomara que tenha!

Não tinha. Só o bolo de chocolate. A menina é meio alérgica, e muito chocolate faz mal. Comentei com mamãe sobre isso e ela respondeu:

Por que você não aprende! É tão fácil! Só precisa tomar cuidado com o fogo. Usar sempre fogo baixo para não queimar.

  Outro dia aprendi uma receita muito boa, dada por Belinha, uma amiga de meu irmão. É quase igual às outras, mas leva um pote de iogurte junto ao leite condensado. Fica mais leve e menos doce!

  Resolvi experimentar só que coloquei a lata de leite condensado dentro da panela de pressão, para virar doce de leite, primeiro. Tudo errado! Fiquei entretida na televisão e me esqueci da tal lata. De repente, ouvi um estouro, parecia uma explosão dentro da cozinha! A tampa da panela abriu, a lata estourou, a água secou e o doce se espalhou por toda a cozinha branca de mamãe, grudando até no teto!

 E, para limpar tudo, antes que ela chegasse! Foi muito difícil! Eu e meu irmão tivemos que colocar um pano molhado na vassoura, subir numa escadinha do quintal e tentar limpar o teto para que o doce desgrudasse.

  Mesmo assim, ficou todo manchado e, eu, esperando a hora que ela olhasse para cima. Seria bronca na certa!

  A dificuldade foi tanta que desisti de querer fazer o doce. Acho bom ficar só com os de festa, mas sempre pergunto antes:


Vai ter brigadeiro? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UMA MENSAGEM PARA O AUTOR DESTE TEXTO - NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. O AUTOR AGRADECE.

Quem era ela? - Hirtis Lazarin

  Quem era ela? Hirtis Lazarin     A rua já estava quase deserta. Já se ouvia o cri-cri-lar dos grilos. A lua iluminava só um tantin...