A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

quinta-feira, 29 de julho de 2021

TWIST O TOURO CAMPEÃO - Henrique Schnaider

 




TWIST O TOURO CAMPEÃO

Henrique Schnaider


Twist nasceu numa madrugada. Um belo bezerrinho todo malhado de branco e marrom igual sua mãe Mary e ao pai, o Touro campeão de rodeios, Balagan, um valioso reprodutor disputado em feiras e exposições.

Twist era manso, pois conheceu o que era o amor  ao lado mamãe que lhe oferecia aquele peito enorme cheio de leite cremoso onde ele se deliciava, pois, os funcionários já haviam ordenhado o leite para a produção de queijos.

E assim os anos foram passando nesta vida boa do Twist junto da mãe, mas tudo tem um pois “não há bem que sempre dure e nem mal que nunca acabe”.

Finalmente ele se tornou um garboso touro forte e grande suficiente, que despertou a cobiça de um dono de rodeios que fez uma fez uma oferta irrecusável pela compra do touro. 

A partir deste momento a vida de Twist foi do céu ao inferno. O dono do rodeio sabia como usar técnicas maldosas para tornar o touro bravo e furioso. O indigitado se tornou revoltado e invencível e não havia peão de rodeio que se mantivesse montado nele.  

A fama de Twist de ser o touro indomável, correu por esse Brasil afora e atraia muitas pessoas que compravam ingressos só para vê-lo derrubar qualquer peão que o montasse, por melhor que fosse.

Até que um dia, sempre tem um dia, um peão, pessoa simples, veio do sertão de Goiás, mas o danado do peão era bom de montar. Ele subiu no Twist e todo mundo dizendo que ele não duraria nem dez segundos. O limite era de trinta segundos e não é que o João boiadeiro ficou o tempo necessário, como fez o Touro se acalmar e ficar ali bonzinho olhando para ele e como estivesse dizendo: — Pois é João reconheço que você me venceu!

E assim o tempo passou e o Twist já velho foi comprado pelo João Boiadeiro, que o levou para sua fazenda e o soltou no campo enorme onde o touro passou seus últimos dias pastando tranquilamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UMA MENSAGEM PARA O AUTOR DESTE TEXTO - NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. O AUTOR AGRADECE.

A ÚLTIMA CARTA - Helio Fernando Salema

  A ÚLTIMA CARTA Helio Fernando Salema     Ainda sentada em frente ao gerente do Banco, Adélia viu, no seu celular, a mensagem de D. Mercede...