A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

quinta-feira, 29 de julho de 2021

ÊXTASE - Leon Vagliengo

 

 


ÊXTASE

Leon Vagliengo

 

Um soneto de amor, amor profundo e sublime.

 

 

Tão perto, teu rosto exala magia

ao me olhar, perante o beijo iminente,

quando tua emoção me contagia

e tua boca me convida, insistente.

 

Nesses instantes apenas te vejo,

nada mais compartilha a minha mente;

e em meu âmago desperta o desejo          

de mitigar uma ânsia inclemente.

 

Já nem sei se te beijo ou te admiro,

tua imagem, tão linda, me entorpece.

Enfim, se esvai o torpor, e suspiro

 

estreitando o teu corpo nos meus braços.

Num momento não há mais embaraços:

colam-se os lábios, o beijo acontece.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UMA MENSAGEM PARA O AUTOR DESTE TEXTO - NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. O AUTOR AGRADECE.

A ÚLTIMA CARTA - Helio Fernando Salema

  A ÚLTIMA CARTA Helio Fernando Salema     Ainda sentada em frente ao gerente do Banco, Adélia viu, no seu celular, a mensagem de D. Mercede...