A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

quinta-feira, 29 de julho de 2021

LAMENTO - Hirtis Lazarin

 




LAMENTO

Hirtis Lazarin

 

Pelos porões do pensamento

Vagueio buscando meus ais.

Sufocam-me tais sentimentos

Recordá-los, quero mais.

 

               O cenário que se rompe

                Inebria-me de prazer

                É paixão desenfreante

               Que me faz enlouquecer.

 

Despencam do armário embutido

Roupas lançadas ao vento

O paletó enlaça o vestido

Sussurrando-lhe juramento.

 

                    Lençóis brancos retorcidos

                     Corpos entrelaçados e nus

                     Sussurros e gemidos

                     Desprezam os tabus.

 

Boca ardente busca outra boca

Suga-lhe como se fosse abelha

A lua cúmplice lá fora brinca

Alumiando-nos pela fresta da telha.

 

                      A vida passou, foi embora

                       Vejo-me só neste labirinto

                        Será? Isso tudo foi verdadeiro?

                        Minha alma lamenta e chora

                       Saudade é só o que sinto.

 

E no ar o perfume do seu cheiro.                        

                

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UMA MENSAGEM PARA O AUTOR DESTE TEXTO - NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. O AUTOR AGRADECE.

A ÚLTIMA CARTA - Helio Fernando Salema

  A ÚLTIMA CARTA Helio Fernando Salema     Ainda sentada em frente ao gerente do Banco, Adélia viu, no seu celular, a mensagem de D. Mercede...