A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

terça-feira, 25 de maio de 2021

Por você, faria isso mil vezes - Hélio Fernando Salema

 




Por você, faria isso mil vezes

Hélio Fernando Salema

 

Você, meu amigo, que foi embora, junto com muitos outros levados pela COVID-19. Você nos deixou um imenso vazio. Sempre esteve comigo, todas as vezes que precisei. Mesmo não lhe procurando, parecia que percebia o exato momento que eu necessitava de ajuda.


A sua percepção associada à vontade de ser útil, algumas vezes  chamou minha atenção, foi uma grande surpresa.
Você chegava com uma conversa  sem sentido. Falava de coisas banais, percebendo que eu não estava de bom humor logo perguntava se estava acontecendo alguma coisa. Às vezes, antes que eu me manifestasse você já se colocava à disposição. Era difícil recusar a sua ajuda. Ainda mais com o alívio que sentia.


Insistentemente, apontava o que fiz por você, como se fosse mais do que você já havia feito por mim. Por vezes, pensei que esquecia da sua parte e só lembrava do quanto lhe ajudei. Esta era uma das inúmeras divergências entre nós. Como isso rendeu nas nossas conversas.
Hoje tenho uma certeza, por você faria tudo que fiz mil vezes.

Um comentário:

  1. Uma emocionada homenagem ao amigo falecido. Curta e objetiva, passando a gratidão e o reconhecimento pela amizade. Parabéns, Salema.

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI UMA MENSAGEM PARA O AUTOR DESTE TEXTO - NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. O AUTOR AGRADECE.

A ÚLTIMA CARTA - Helio Fernando Salema

  A ÚLTIMA CARTA Helio Fernando Salema     Ainda sentada em frente ao gerente do Banco, Adélia viu, no seu celular, a mensagem de D. Mercede...