A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

DESCOBERTA FELIZ - Do Carmo


Imagem relacionada

DESCOBERTA FELIZ
Do Carmo


Essa voz é da mamãe, seu “Olá!” é inconfundível. O papai tem a voz bem mais forte e grossa, os parentes e amigos, não conversam comigo, Ah! Essa vózinha suave, que murmura coisas lindas, Opa! agora estou ouvindo ela cantar, a canção é tão suave que vou aaaaahh! Dar uma cochilada.

O tempo passou, nasci, cresci e a vózinha continua a sussurrar suaves mensagens quando tenho alguma dúvida, quando estou em perigo, sempre com doces palavras de carinhosa amizade.

Hoje, já estou crescida, tenho seis anos. Como demorou em chegar a hora de poder ir para o Colégio. Ufa, que felicidade!

Hoje o dia foi imensamente feliz, pois a Madre Superiora fez uma palestra preparatória para as aulas de Catequese e liberou todas as alunas para assistirem, alegando ser uma iniciação espiritual.

Fiquei atenta a todas as palavras, quando Uau! De repente ela falou de um tal de Anjo da Guarda, que nos acompanha desde antes de nascermos.

Eta! Já sei de quem é o Psiu! Quando falo muito ou alto, Aiai! Quando faço algo errado e me embala com seu prolongado Chiiiiiiiii Chiiiiiiiiii Chiiiiiiiii! Para eu dormir.

Num Vapt Vupt! Batizei-o de Raio de Sol, que me aquece com carinho e ilumina a minha vida.

Como é bom ter um Amigo Celestial



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UMA MENSAGEM PARA O AUTOR DESTE TEXTO - NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. O AUTOR AGRADECE.

Quem era ela? - Hirtis Lazarin

  Quem era ela? Hirtis Lazarin     A rua já estava quase deserta. Já se ouvia o cri-cri-lar dos grilos. A lua iluminava só um tantin...