A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

O TREM DA ALEGRIA - Do Carmo


Resultado de imagem para trem

O TREM DA ALEGRIA
Do Carmo


Sem falhar um dia, está parado na plataforma da cidadezinha de Boa Ventura, o majestoso Trem da Alegria, nome adorado por ele mesmo, em consequência de sua fama de milagroso

Chega pontualmente às quinze horas, em meio a grande algazarra, fica esperando seus passageiros para levá-los à conquista da felicidade.

Há alguns dias ele está um pouco intrigado com uma das passageiras, que diariamente faz a viagem sem descer do trem, quando chegam ao destino ela fica alheia ao movimento dos viajantes ao descer, conversando em alta voz e quando voltam, carregados de bugigangas, comentam os conselhos recebidos para resolverem os problemas que os afligiam.

Orgulhoso de sentir-se responsável pela felicidade de tantas pessoas, fica cantarolando enquanto espera seus passageiros acomodarem-se.

Na garagem, fica ansioso até chegar algum companheiro para, ostensivamente contar as vitórias que ele ajudou a realizar.

Contudo, ele tem um sonho há muito acalentado: deslizar por trilhos de outras estradas, não necessariamente grandes metrópoles, mas de pequenos vilarejos, onde todos se conhecem e são amigos e que aplaudiriam a felicidade conquistada.

Esse trem, se tivesse oportunidade de contar as histórias que conhece sobre essas viagens, certamente receberia um premio Nobel de Colaborador da Felicidade do Povo.

E assim pensando, com o coração feliz por ter cumprido com o seu dever, adormece sorrindo, para sonhar com anjos que o protegem de acidentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UMA MENSAGEM PARA O AUTOR DESTE TEXTO - NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. O AUTOR AGRADECE.

O cãozinho aventureiro - Alberto Landi

    O cãozinho aventureiro Alberto Landi                                       Era uma vez um cãozinho da raça Shih Tzu, quando ele chegou p...