A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

A VIDA POR UM FIO - Henrique Schnaider


Imagem relacionada

A VIDA POR UM FIO
Henrique Schnaider

João nasceu de uma família abastada,  teve uma infância muito feliz, sempre cercado pelo carinho de seus familiares.

Seu pai Artur, era um senhor de figura austera, raramente era carinhoso ou brincava, chegando a causar no menino certo receio, tanto que o garoto evitava muito contato.

Mas, João tinha a proteção de um ente misterioso que ele não sabia quem era, de quem o menino tornou-se muito próximo, que  lhe sussurrava coisas quando ia dormir. O garoto não sabia se isso era apenas parte de seus sonhos.  Com o correr dos anos, por inúmeras vezes sentiu a presença daquele espirito, principalmente quando estava passando por alguma situação de perigo ou medo.  

A vida de João transcorreu sempre lutando com muitas dificuldades junto com a família de classe média baixa, até conseguir formar-se em Engenharia, o que melhorou seu padrão de vida. Casou-se com Cristina, com quem formou uma bela família, com dois filhos.

Trabalhava muito para manter o padrão de vida das crianças. As obras eram sempre em cidades periféricas e a rodovia passou a ser sua grande companheira de trabalho.  Até que uma tarde, voltando para casa, João sofreu um terrível desastre. Seu automóvel capotou e ele foi lançado distante. Imediatamente, foi socorrido,  levado para o hospital, onde se submeteu a  uma cirurgia de emergência.

Naquele estado de dormência anestésica, enquanto era operado, não lhe parecia que o fim estivesse ali, algo o mantinha atado à vida. Percebeu a presença de um homem dando-lhe a mão, carinhosamente. De onde estava visualizava os médicos em franco trabalho de salvar-lhe. Sentiu um misto de assombro e curiosidade, estava fora de seu corpo.   

Olhou para aquele senhor de cara bondosa que sorrindo lhe disse: “Lembra-se daquela vez que você quase se afogou, eu estava lá. E quando você quebrou a perna jogando futebol tive que ajuda-lo de novo. Sou seu anjo da guarda e estou aqui mais uma vez para socorrê-lo, já que ainda não é sua hora de partir, portanto volte ao seu corpo que logo mais irá acordar são e salvo”.

João acordou com previu seu anjo da guarda e logo se lembrou da conversa que tivera com ele, sentindo-se tranquilo e confiante, pois sabia que sobreviveria. 

A partir daí o rapaz, sentia-se ainda mais confiante, sabendo que seu anjo, que o acompanhou por toda a vida, sempre estaria ao seu lado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UMA MENSAGEM PARA O AUTOR DESTE TEXTO - NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. O AUTOR AGRADECE.

Quem era ela? - Hirtis Lazarin

  Quem era ela? Hirtis Lazarin     A rua já estava quase deserta. Já se ouvia o cri-cri-lar dos grilos. A lua iluminava só um tantin...