A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

MITO OU VERDADE - Do Carmo


Resultado de imagem para ilhas faroe
MITO OU VERDADE
Do Carmo


Há muitos anos aconteceu uma ocupação britânica ao arquipélago Faroé. Decorrente desse fato, foi construída uma escadaria ligando a praia ao vilarejo “Gasadalur”, que fica na maior ilha daquele complexo.

Contam os mais antigos do lugar, que antes de mil novecentos e quarenta, quando ainda não havia essa ligação, o único meio de ir para a praia, era caminhar contornando as montanhas. Como eram muito altas, escolhiam as menores, menos altas,  porém perigosas, uma vez que havia vários abismos nesse percurso.

Em uma dessas histórias é citado o desaparecimento de uma menina, Esther, filha do rei Kelos, quando em uma tarde de primavera, colhia flores, passeava pelas montanhas que contornavam o castelo, desapareceu e nunca foi encontrada.

Dizem que um peixe enorme, de um salto a engoliu e se escondeu no fundo do mar, entre os rochedos.

Na primavera, em noites de lua cheia, aparece um vulto vestido de branco, muito semelhante a Esther, carregando um grande buquê de flores coloridas, a mesma flor que dá volta à montanha mais alta. Esta montanha está de um lado, perto de outras montanhas formando uma pequena cordilheira e do oposto, o mar, que está constantemente revolto, com ondas atingindo o topo dos rochedos.

Há, bem próximo aos rochedos, um abismo, a encosta de uma altíssima montanha.

Nunca essa narrativa foi comprovada, alegam ser um lugar muito perigoso por seu difícil acesso.


Será um mito ou verdadeira essa história? É mais prudente não saber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UMA MENSAGEM PARA O AUTOR DESTE TEXTO - NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. O AUTOR AGRADECE.

O cãozinho aventureiro - Alberto Landi

    O cãozinho aventureiro Alberto Landi                                       Era uma vez um cãozinho da raça Shih Tzu, quando ele chegou p...