A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

O COMPUTADOR VINGATIVO E TEIMOSO - Leon Vagliengo

 


O COMPUTADOR VINGATIVO E TEIMOSO

Leon Vagliengo

 

- Quem  ele pensa que é?  - falou para si mesmo o computador do Leon.

- Me deixa ligado durante a noite toda, nem posso descansar. E depois quer que eu funcione como quer e quando bem entende. POIS NÃO VOU FUNCIONAR!

A aula começou às 15 horas, e nada de entrar o Google Chrome. Leon sem saber o que fazer, enquanto o computador vibrava:

- Ele já me reiniciou duas vezes, me fiz de morto. Só porque é meu dono, pensa que pode tudo?  POIS SIM! Vou lhe dar uma canseira.

Trinta minutos se passaram desde que se iniciara a aula, e nada. Pobre aluno! E o computador comemorava:

- Veja só o desespero dele. Está perdendo a aula, bem feito. Agora me desligou e teve que esperar, porque eu demoro mesmo até para desligar. Vai ligar novamente, com certeza. O cara é insistente. Azar dele, eu também demoro a religar. E não vou funcionar naqueles programas que ele quer.

Meia hora de aula perdida, novo desligamento e religamento. Mas agora o computador pressentiu o perigo:

- Pensando bem, esse cara, nervoso, é um perigo. Estamos no décimo sexto andar, e eu não estou longe da janela. Acho que já foi o suficiente, me vinguei. Mas, quem sabe? Talvez eu repita a dose na próxima quinta feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UMA MENSAGEM PARA O AUTOR DESTE TEXTO - NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. O AUTOR AGRADECE.

A ÚLTIMA CARTA - Helio Fernando Salema

  A ÚLTIMA CARTA Helio Fernando Salema     Ainda sentada em frente ao gerente do Banco, Adélia viu, no seu celular, a mensagem de D. Mercede...