A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Conto natalino - Marlene Laudares

 







Conto natalino

Marlene Laudares

 

Numa pequena cidade do interior já nota-se a movimentação para as comemorações natalinas. Luzes coloridas brilhavam na sacada dos sobrados. Uma linda árvore começava a ser arrumada na pracinha próxima a igrejinha da nossa Senhora Aparecida. Crianças brincavam e conversavam sobre o que pediriam ao Papai Noel. Observando esse cenário, me deparei com uma garotinha de olhar tristonho que a tudo ouvia e nada dizia. Eu que observava senti vontade de falar com ela. Então cheguei bem pertinho e ela nem notou a minha presença.Perguntei: menina, porque está aí sozinha? Vá, e se junte as coleguinhas! Ela se assustou ao me ouvir e disse: Não posso! Aqui estou sozinha e nem as conheço. Seus olhinhos estavam molhados. Imaginei até que estava a chorar. Ela me disse: eu queria um presente, mas é para dar para minha mãezinha que está doente, um remedinho pra ela sarar e se levantar pra cuidar de mim! No momento fiquei sem saber o que dizer. Peguei a pela mãozinha e disse: vamos pedir ao menino Jesus ali na igrejinha! E a menina chorosa me acompanhou. E lá ficamos por algum tempo. É Natal e tudo é possível àquele que crê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UMA MENSAGEM PARA O AUTOR DESTE TEXTO - NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. O AUTOR AGRADECE.

A ÚLTIMA CARTA - Helio Fernando Salema

  A ÚLTIMA CARTA Helio Fernando Salema     Ainda sentada em frente ao gerente do Banco, Adélia viu, no seu celular, a mensagem de D. Mercede...