A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

quarta-feira, 15 de agosto de 2018

LEVADA LEVE - Isabel Lopes



Imagem relacionada

LEVADA LEVE
Isabel Lopes


Sempre tive um olhar meio distraído, diante de coisas excessivamente sérias.

A seriedade é uma moça sisuda, que se engana achando que momentos decisivos não comportam a descontração de um sorriso.

Esse tom demasiadamente sério que alguns empregam às coisas não me seduz, antes me entedia.

Não que eu queira me eximir do dever, mas gosto mesmo é das coisas que não são!

Da intrigante emoção de correr riscos calculados que me façam sentir frio na espinha, à espera do que está por vir.

Alimento-me das inconstâncias e, através delas, vou me reinventando todos os dias.

O que mantém aceso o fogo das minhas emoções são as possibilidades, que se desprendem das árvores prenhes da vida e caem maduras pelo meu caminho.

Quero estar sempre enamorada do que virá, pois a paixão é uma linha forte e contínua que, ao se mover no ar, tece sem pressa meus sonhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UMA MENSAGEM PARA O AUTOR DESTE TEXTO - NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. O AUTOR AGRADECE.

A última carta. - Adelaide Dittmers

  A última carta. Adelaide Dittmers   Suzana segurou o envelope meio amassado, como se tivesse passado por diversas mãos. Um frêmito s...