A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Carta para Ana Maria - Do Carmo



Resultado de imagem para moça digitando

Querida amiga Ana Maria,

Vou lhe contar um segredo, mas não conte para ninguém, por favor, pois esse fato enche-me de angústia.

Há alguns anos venho sofrendo a aproximação de um tornado, mas nunca comentei com ninguém, somente você, que considero minha melhor e fiel amiga, saberá do meu drama.

Como é de seu conhecimento, eu e Antonio estamos pensando em casar e, principalmente ele é que não quero que saiba.

Envergonho-me muito disso, mas o que fazer, nem sempre as coisas acontecem como sonhamos. A vida nos prega peças que jamais imaginamos.

Sei que posso confidenciar-me com você, uma vez que conheço bem seu caráter e principalmente o carinho e amizade que tem por mim.

Amiga, não sei como confessar esse meu defeito.

Durante umas férias, estava fazendo um cruzeiro com uma amiga, Arlete, quando, inesperadamente uma azeitona muito atrevida e que estava com o caroço em uma fatia  de torta, trincou um dos meus dentes molar. Fiquei desesperada, em silêncio, comecei a chorar.

Alarmada, Arlete perguntou-me o que havia acontecido e entre vagalhões de lágrimas, respondi:

— Você não imagina que terremoto aconteceu em minha boca e como resultado, um dos meus dentes está abalado.

— Ora, respondeu-me ela, isso é para tanto choro como se fosse um enterro?

Decepcionada pela indiferença, mais aumentava minha aflição.  

Com toda calma que lhe é peculiar, aconselhou-me a esquecer o incidente e tão logo retornássemos, consultaria meu dentista.

Querida, até aí, nada de anormal, porém o que vou contar é que me aflige:

— Foi necessário um implante, pois a raiz do dente estava também quebrada. Conto com sua discrição.

Agradecida, espero vê-la na igreja no dia mais feliz de minha vida.

Beijinhos e muito brilho, Docarmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UMA MENSAGEM PARA O AUTOR DESTE TEXTO - NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. O AUTOR AGRADECE.

A última carta. - Adelaide Dittmers

  A última carta. Adelaide Dittmers   Suzana segurou o envelope meio amassado, como se tivesse passado por diversas mãos. Um frêmito s...