A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Carta para Otavinho - Isabel Lopes





Imagem relacionada


São Paulo, 9 de agosto de 2018.

Querido Otavinho,

Vou lhe contar um segredo, mas não conte para ninguém, por favor...

Embora eu seja sua avó, eu não sou exatamente uma velhinha convencional: eu às vezes finjo! Hahahaha!!!

Faço isso para não constranger os daqui de casa: afinal, toda família precisa de uma boa velhinha, que se abrigue em xales e meias de lã.

Sua mãe, meu neto, precisa sentir-se ocupada, tendo alguém para levar ao médico.

Seu pai, para não se sentir culpado, precisa mostrar que se importa.

Temo por eles, estão envelhecidos e infelizes...

Então colaboro, arrastando chinelos ruidosos que me fazem parecer mais idosa do que realmente sou.

Creio que só você, Otavinho, na inocência dos seus sete anos, poderá me entender...

Pois bem: atrás dos meus ralos cabelos brancos, mora um desejo púbere de viver!

E esse desejo, se revela enquanto todos dormem!

Nessa hora a tenra garotinha que mora em mim, salta do trampolim do meu peito, dá muitas piruetas e me faz sorrir, divertida!

Depois corre o quintal e se assenta à sombra da laranjeira para contar as estrelas, enquanto deixa o caldo da fruta escorrer-lhe pelo queixo.

E nesse momento não tenho rótulos: não sou senhora, nem “dona”... eu apenas me torno essa menina, para quem a  felicidade é atemporal.

Mas ninguém entenderia...então não vale contar!

                                                                                Beijos, vovó

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UMA MENSAGEM PARA O AUTOR DESTE TEXTO - NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. O AUTOR AGRADECE.

A ÚLTIMA CARTA - Helio Fernando Salema

  A ÚLTIMA CARTA Helio Fernando Salema     Ainda sentada em frente ao gerente do Banco, Adélia viu, no seu celular, a mensagem de D. Mercede...