A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

quarta-feira, 15 de agosto de 2018

VIDA EM DESESPERO - Henrique Schnaider



Imagem relacionada

VIDA EM DESESPERO
Henrique Schnaider

Vou lhe contar um segredo, mas não conte para ninguém, por favor..

Bruna, você é uma pessoa na qual confio, é mais do que uma irmã, como estou precisando desabafar, peço­-lhe desculpas, por tomar seu precioso tempo, pois sei o quanto você é ocupada.

Estou com um problema muito sério, fui fazer alguns exames, os quais comprovaram que estou com um câncer muito agressivo no pâncreas, o médico me deu mais alguns meses de vida, ainda não contei nada para Rosalva, companheira de trinta anos, nem aos meus filhos, a ninguém da minha família,
Sinto-me desorientado, uma nau sem rumo, em uma tempestade em alto mar, devorando tudo pela frente, no meio dela, eu um náufrago solitário. Tantos planos para o futuro, viagens, tantos livros para ler, dormir até mais tarde, curtir com os amigos, justo agora que estou para me aposentar, nem poderei usufruir daquilo que tenho direito, depois de trinta e cinco anos de trabalho árduo, de uma vida dura, na qual foi difícil me tornar vencedor.

Os médicos estão me indicando alguns tratamentos alternativos, novidades na medicina, me dando um fio de esperança, você não imagina a dor que sinto em minha alma, por saber que provavelmente, não conseguirei realizar tantas coisas que fui deixando para trás, sempre achando que eu dia, as faria.

Bruna, eu sei que é pedir muito, mas se você puder viajar, ficar alguns dias aqui conosco, facilitaria as coisas para mim, me ajudaria a revelar esta situação triste da minha vida, me daria mais conforto emocional, assim poderíamos nos ver pela última vez.

No entanto, tenho uma boa notícia, Milena minha nora, esposa do Élcio, está gravida, finalmente depois de tantos tratamentos. O casal não cabe em si de tanta felicidade, já planejou uma viagem a Miami, para fazer o enxoval do bebe, Rosalva irá com eles, para ajudar na escolha das roupinhas.

Os meus filhos Roberto e Lúcio estão bem, tanto profissionalmente, quanto na vida em família.

Bruna, peço que leve em consideração meu pedido da sua presença aqui entre nós, será muito importante para mim, ficarei muito feliz, como você sabe, tantas vezes conversamos sobre isto, desta vida nada se leva, nascemos sem nada, vamos embora da mesma maneira.

Um beijo Bruna, aguardo ansiosamente sua resposta.


Roberval

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UMA MENSAGEM PARA O AUTOR DESTE TEXTO - NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. O AUTOR AGRADECE.

Quem era ela? - Hirtis Lazarin

  Quem era ela? Hirtis Lazarin     A rua já estava quase deserta. Já se ouvia o cri-cri-lar dos grilos. A lua iluminava só um tantin...