A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

O SAUDOSO TREM DO TIO SEVERINO - Michel Milhão


Resultado de imagem para trem entrando no tunel gif

O SAUDOSO TREM DO TIO SEVERINO
Michel Milhão


1967 -  O trem saindo de Presidente Prudente com destino a São Paulo passa por Rancharia uma das maiores, que considero minha terra natal, pois vim de Alagoas-Maceió com apenas um, ano mais ou menos,

Lá onde cresci, cidade muito bonita e próspera, meu tio Severino era o maquinista, hoje condutor, que por acaso só tinha um braço, mas com maestria e imponência, todo feliz e orgulhoso, trabalhava há muitos anos naquela região.

Esperava os passageiros descerem outros subirem e prosseguia. E eu feliz da vida ia várias vezes às cidades próximas.

Futuramente comecei a fazer shows de mágicas, após ter sido diplomado em uma escola de São Paulo.

A minha primeira aparição na TV foi em 69 no programa Silvio Santos, Cidade contra Cidade, Rancharia contra Casa Branca. Logo após, outros shows em cidades próximas.

O trem tinha de tudo, só faltava o Salão de Festas, mas o Restaurante era luxuoso e eu muitas vezes acompanhado do meu pai que sempre me apoiava, quando não eu levava a autorização por ser menor de idade, quando não era excursão.

Certa ocasião ao entrarmos no trem, como era de praxe, com a passagem, logo vinha o fiscal, pedia o bilhete picotava e íamos até o destino.

Percebemos que um sujeito estava sem o bilhete. Naquela ocasião quem não tivesse o bilhete, com um pescoção era  jogado para fora na próxima estação.  E assim foi feito com ele. Mas, ele teimoso, fora das vistas do fiscal subiu  novamente e continuou viagem, só que na outra foi jogado com outro pescoção pelo picotador de bilhete, como era chamado o fiscal. Porém, assim que ele se afastou, lá subiu ele de novo e sentou-se em minha frente. Com pena dele perguntei:

— Pra onde o senhor vai?

Ele respondeu

— Pretendo ir até São Paulo, se o pescoço agüentar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UMA MENSAGEM PARA O AUTOR DESTE TEXTO - NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. O AUTOR AGRADECE.

O cãozinho aventureiro - Alberto Landi

    O cãozinho aventureiro Alberto Landi                                       Era uma vez um cãozinho da raça Shih Tzu, quando ele chegou p...