A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

A HISTÓRIA DE MINHA VIDA - Henrique Schnaider


Resultado de imagem para desenho de menino com febre

A HISTÓRIA DE MINHA VIDA
Henrique Schnaider

Ah, quanta saudade quando me lembro de como aos dez anos de idade, estava no quarto ano primário, foi quando fiquei doente contraindo uma doença que época era muito perigosa, a escarlatina...

Ah, quanta saudade me dá quando me lembro da vinda em minha casa da Professora Julieta que veio fazer uma visita, trazendo para minha enorme satisfação o Diploma do Curso Primário apesar de não ter terminado os estudos devido a minha doença.

Ah, quanta saudade tenho do tempo que junto com meus amigos aprontávamos o que era considerado na época coisa de moleque sapeca, como apertar a campainha das casas de todo quarteirão e saíamos correndo para se esconder.

Ah, quanta saudade das brincadeiras como mana mula, balança caixão, mãe da rua e muitas outras como futebol, taco, bolinha de gude... Não parávamos um minuto, só entravamos depois de alguns berros de nossas mães.

Ah, quanta saudade dos primeiros bailinhos tocando os Platers e com muita timidez, tirava as meninas para dançar e era uma alegria quando elas aceitavam. Ah, quanta saudade.

Que emoção dirigir o primeiro carro e sair para mostrar-se para as meninas,  vestindo as primeiras calças jeans e camisa banlon. O sucesso era grande, causava inveja. As primeiras paqueras, os primeiros namoros, as primeiras rusgas, ciúmes e a reconciliação. Ah, quanta saudade.

Namorei mais sério e foi quando encontrei minha futura mulher no curso Clássico. Quanta novidade com a vida de casado. Ah, quanta saudade.

Tivemos três filhos maravilhosos. Ah, quanta saudade da infância deles e de tudo que vivemos juntos.

Hoje aos setenta e dois anos, estou cheio de lembranças de uma vida maravilhosa de tantas coisas porque passei.

Ah, quantas saudades...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UMA MENSAGEM PARA O AUTOR DESTE TEXTO - NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. O AUTOR AGRADECE.

O LAGO DE TUALATIN - Alberto Landi

  O LAGO DE TUALATIN Alberto Landi   O lago de Tualatin está localizado nos arredores da cidade de Portland, Oregon, é um dos poucos r...