A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

RECORDAÇÕES DA INFÂNCIA - Do Carmo


Resultado de imagem para gif velhinha feliz

RECORDAÇÕES DA INFÂNCIA
Do Carmo


Da minha infância, eu me lembro dos amigos, tal e qual irmãos, cúmplices em brincadeiras e estripulias estrelares.

Ternamente sinto o cheiro quente do bolo de fubá da vovó Rosa, que com seu apito brilhante, sempre em ação, nos chamava para o lanche da tarde.

Da minha infância, eu me lembro do som chorado do bandolim tocado por meu pai, que o acompanhava com sua voz desafinada e adocicada, muito amada.

Da minha infância, eu me lembro com saudade das histórias, inventadas por minha mãe, amorosamente, quando queria transmitir-me princípios, valores e preceitos religiosos ou morais.

Da minha infância, eu sinto doce saudade das frutinhas de marsipã, que minha saudosa e amada irmã comprava, especialmente para mim.


Meu coração sorri de felicidade, quando meus pensamentos alegres me fazem voar, levando-me de volta à minha principesca infância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UMA MENSAGEM PARA O AUTOR DESTE TEXTO - NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. O AUTOR AGRADECE.

O LAGO DE TUALATIN - Alberto Landi

  O LAGO DE TUALATIN Alberto Landi   O lago de Tualatin está localizado nos arredores da cidade de Portland, Oregon, é um dos poucos r...