A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

quinta-feira, 27 de abril de 2017

SEGREDINHOS INOCENTES - Do Carmo


Imagem relacionada

SEGREDINHOS INOCENTES
Do Carmo


Na época em que eu estava na adolescência, era muito comum a garota ter um “Diário Secreto”, onde confessava seus flertes, seus inocentes amores e sonhos românticos. Comigo não foi diferente.

Sempre gostei de escrever e ter essa oportunidade de relatar meus devaneios juvenis, foi uma maravilha.

Todas as noites, ao recolher-me em meu quarto,  pegava meu Diário  que era como um caderno, porém com a capa da frente almofadada e colorida com a inscrição em letras douradas – MEU DIÁRIO -.

Eu o mantinha em máxima segurança, bem escondido no meio de minhas roupas de dormir, ninguém mexia nessa gaveta, pois mamãe nos ensinou, minha irmã e eu, desde pequenas a cuidar de nossas coisas. Ela sempre supervisionava, mas nunca vasculhava, então, meus segredos estavam a salvo.

Porem certa vez, uma amiga de minha irmã, veio passar férias em casa, que  muito atrevida, bisbilhotou em meu guarda roupas, sem consulta a amiga.

Ah! Yeow! Uau! Que surpresa ao abrir minha gaveta para pegar meu querido Diário! Meus pijamas estavam todos revirados e meu precioso amigo bem a vista e aberto, com algumas folhas amassadas.

Atônita, comecei a chorar. Minha irmã, também com olhos molhados de remorso, veio ao meu quarto e abraçando-me ternamente pediu desculpas pelo atrevimento de sua amiga. Disse-me muito comovida que a proibira de comentar sobre o que havia lido, com a promessa de revelar aos seus pais o verdadeiro motivo do rompimento da amizade tão antiga.

Envergonhada e sinceramente arrependida, desculpou-se e prometeu que sequer pensaria no que havia lido. Disse também que essa sua atitude abusiva, serviu para que ela revisse seu comportamento. Não romper a amizade.

Aliviada com o desfecho desse episódio, comentei vagamente, com minha irmã e minha mãe, o que eu mantinha em segredo.

Pelos olhares que elas trocaram, senti que o fato de relatar meus dias, para nunca esquecer o quanto foi feliz minha juventude, colocou um ponto final amigável no assunto.


Felizmente, tudo o que eu senti e vivi na adolescência, somente a mim continua pertencendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UMA MENSAGEM PARA O AUTOR DESTE TEXTO - NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. O AUTOR AGRADECE.

O LAGO DE TUALATIN - Alberto Landi

  O LAGO DE TUALATIN Alberto Landi   O lago de Tualatin está localizado nos arredores da cidade de Portland, Oregon, é um dos poucos r...