A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

terça-feira, 15 de junho de 2021

Surpresa na festa - Helio F Salema

 



Surpresa na festa

Helio F. Salema

 

Numa pequena cidade as crianças estão indo para o primeiro dia de aula. Duas chegam quase ao mesmo tempo. O suficiente para olharem uma nos olhos da outra. Assim começou uma amizade duradoura entre Jane e Jessica. Até completarem o segundo grau, todo ano na mesma escola, mesma sala e em encontros em casa. Em alguns passeios estavam juntas.

No último ano, do segundo grau, a família de Jane  resolveu que mudariam, no ano seguinte, para outra cidade onde havia faculdades. Jessica que já estava com casamento marcado para depois da formatura permaneceu na sua cidade natal.

Apesar da distância , a comunicação entre elas permaneceu constante, e-mails e telefonemas.

No casamento de Jessica, Jane  voltou para ser madrinha da amiga. Conversaram por longas horas na véspera do casamento. Após a cerimônia , uma enorme alegria para ambas, muitas fotos juntas e a promessa de continuar se comunicando.

 

No dia seguinte Jane retornou, pois tinha que trabalhar no escritório de advocacia de uma amiga do seu pai. Trabalhou neste emprego enquanto durou o curso de Direito.

Embora não tivesse acontecido nenhum contato pessoalmente com Jessica, durante este período, mantiveram telefonemas e e-mails. Jessica mencionava  pouco sobre o casamento e quando dizia era para lamentar o relacionamento.

Após se formar, Jane  passou num concurso,  mudou-se para a Capital e foi morar sozinha. Sempre em contato com amiga, falava  de sua nova vida agitada, porém proveitosa.

Nos últimos meses, Jessica várias vezes reclamou do relacionamento com o marido. Ciúmes era uma das principais queixas. Jane sempre dava a maior força para a amiga.

Até que um dia Jessica informa à amiga que estava se separando.

Depois de uma longa conversa Jane sugeriu que viesse morar junto com ela.

Jessica ficou contente, mas disse que já tinha aceitado convite de seus tios e padrinhos, para morar com eles. Eles viviam em outra cidade numa casa grande, mas sozinhos, pois não tinham filhos. Ela iria trabalhar na loja com eles.

A partir daí a comunicação entre elas retornou intensa como antigamente. Cada uma falando do seu dia e planos, ouvindo da outra, histórias, totalmente, diferentes.

Numa noite, Jane chega em casa toda eufórica. Pelo celular percebe que sua amiga está online e decide não esperar o dia seguinte para contar a novidade.

- Oi, Jessica, tudo bem?

- Olá, tudo certo.

- Acabei de chegar e não consegui esperar até amanhã para lhe dar uma notícia. Lembra daquele médico que conheci quando fui ao hospital visitar uma amiga?

- Sim, estou lembrando.

- Fui no aniversário de uma colega de trabalho. Quando cheguei vi vários casais. Eu era a única sem par, o que me deixou um pouco aflita. Apesar da minha colega e o namorado conversarem comigo.

Surpreendentemente, quem chega?

Justamente ele. Cumprimentou a todos e veio se sentar onde nós estávamos.

Você imagina como fiquei. Pouco depois minha colega e o namorado saíram e ficamos a sós.

Lembrou que tínhamos estado no hospital e perguntou pela minha amiga. Estávamos numa conversa muito agradável, quando o celular dele tocou. Pediu licença e ali mesmo atendeu.

Em seguida pediu desculpa,  pois tinha que atender uma urgência. Perguntou se poderia me ligar outra hora para continuarmos a conversa, eu disse que sim, pediu meu telefone, anotou no celular e saiu.

Amiga, agora penso, imagino e desejo uma mudança enorme na minha vida.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UMA MENSAGEM PARA O AUTOR DESTE TEXTO - NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. O AUTOR AGRADECE.

A ÚLTIMA CARTA - Helio Fernando Salema

  A ÚLTIMA CARTA Helio Fernando Salema     Ainda sentada em frente ao gerente do Banco, Adélia viu, no seu celular, a mensagem de D. Mercede...