A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

terça-feira, 15 de junho de 2021

Emoções memoráveis. - Dinah Choichit

 



Emoções memoráveis.

Dinah Choichit

 

Que emoção! Quantas histórias já ouvi de minha vó sobre minha terra natal! E, a última trouxe-me inquietação. Agora a cidade estaria emergindo.  A primeira coisa que apareceu foi justo a igreja. Fiquei tão feliz que resolvi convidar toda a família, incluindo os familiares dos países de fora, para ver aquele milagre.

Todos chegaram cedo, com seus filhos, para conhecerem a história das origens da vovó.

Fomos ver também os escombros das casas do lago, havia algumas que estavam completamente danificadas e outras ainda mantinham sua fachada completa com seus detalhes e desenhos. Decidimos tirar algumas fotos e principalmente da casa de minha avó que era uma bela mansão

O passeio foi muito agradável, principalmente por reunir a família novamente. Depois, procuramos um Restaurante ali perto, e encontramos, era um dos que eu frequentava quando pequena. Conversamos bastante e fiquei conhecendo os sobrinhos que nasceram quando eu estive fora.

Resolvi entrar na casa de minha avó, antes de partir.  Fiz muitas fotos para mostrar aos familiares, algumas fotos de utensílios que pertenceram à igreja do lago. E, e encontrei a foto da vovó na porta da igreja.

Em seguida nos despedimos e todos estavam muito emocionados com as histórias desse lindo lago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UMA MENSAGEM PARA O AUTOR DESTE TEXTO - NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. O AUTOR AGRADECE.

A ÚLTIMA CARTA - Helio Fernando Salema

  A ÚLTIMA CARTA Helio Fernando Salema     Ainda sentada em frente ao gerente do Banco, Adélia viu, no seu celular, a mensagem de D. Mercede...