A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

quinta-feira, 10 de junho de 2021

Samantha - Alberto Landi

 

Samantha

Alberto Landi

 

Desde os tempos de ginásio conhecia Samantha. Uma menina vaidosa, comunicativa, bonita, inteligente, muito querida pelos colegas e admirada por todos que a conheciam.

Ela estava sempre presente nos bailinhos que eu frequentava e era muito requisitada por conta de sua beleza.

Eu lembro perfeitamente que em um dos bailes que fomos, uma formatura como tantas outras que estava acostumado a frequentar, eu de terno básico e ela em um vestido preto, longo, “tomara que caia”, linda! Seu vestido resplandecia na luz negra.

Sorvi um gole de cuba libre para dar coragem e, finalmente, me dirigi aquela bela e estonteante mulher.

Os minutos... as horas se passavam, a música tocava e rodopiávamos pelo salão. Eu estava inebriado pelo seu perfume de lavanda.

A princípio notei certo ar de tristeza nela, perguntei o motivo e tive a resposta; simplesmente ela estava só e sua amiga teve um problema familiar.

Depois de algum tempo, seus olhos começaram a brilhar de alegria. Após algumas danças e trocas de olhares sentamos em uma mesa reservada.

Era muito euforia. Infelizmente depois daquele momento inesquecível, o nosso relacionamento não prosperou.

O tempo passou, e após o ginásio tomamos rumos diferentes na vida, não a vi mais. Mas, a doce lembrança continuou na minha memória, até que resolvi procurá-la.

Felizmente, encontrei-a cursando Direito na Universidade São Francisco.  Voltamos a nos ver com frequência.

Ela continuava elegante, conversadora, linda, os óculos escuros que usava, escondiam aqueles olhos verdes lindos mas davam-lhe um aspecto soberbo e inteligente.

Sentimos muita emoção, pareceu que o tempo não havia passado.

Nunca pude imaginar reencontrar uma amiga tão querida. Algo estava para acontecer. Não foi, no entanto, apenas a emoção de sua presença física, mas também acho que nos perdemos no tempo, pós ginásio.

Na minha memória ela continuava igual ao que era naquele tempo. Tudo isso agora veio à tona. Passamos momentos agradáveis, estávamos livres em um passado com muitas lembranças.

Nos bailes promovidos pela faculdade ela sempre se mostrava alegre, aceitando meus convites para dançar. Vestia-se sempre adequadamente com uma roupa que se moldava naquele belo corpo sensual.

O nosso relacionamento de amizade florescia a cada dia, até tornar-se um grande e verdadeiro amor.

Acho que até esse momento, não acreditava em destino.

Acredito que o Universo tenha conspirado para isso....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UMA MENSAGEM PARA O AUTOR DESTE TEXTO - NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. O AUTOR AGRADECE.

A ÚLTIMA CARTA - Helio Fernando Salema

  A ÚLTIMA CARTA Helio Fernando Salema     Ainda sentada em frente ao gerente do Banco, Adélia viu, no seu celular, a mensagem de D. Mercede...