A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

sábado, 3 de fevereiro de 2018

O portal misterioso - Henrique Schnaider

 Resultado de imagem para descendo rio amazonas de barco

O portal misterioso
Henrique Schnaider

Lucio morava em New York, a vida nesta cidade é uma loucura, as pessoas vivem as maluquices de uma cidade grande, vivem estressadas, ele não era diferente, estava muito cansado.

Resolveu tirar férias, comprou passagem para o Brasil, tinha muitos parentes residentes aqui, nascera brasileiro, mas logo cedo seus pais imigraram para América, ele sentia-se mais, norte americano.

Às vezes a saudade apertava, queria seguir para Amazônia e viver as maravilhas da terra natal.

Lucio, então, seguiu viagem para Manaus, de onde faria em um longo passeio pelo rio Amazonas.

 Manaus tinha um calor insuportável, úmido, Lucio tratou de ir se adaptando ao clima que não estava acostumado.

Depois de uma semana na capital divertindo-se com vários tours pela cidade, apreciando as delicias dos pratos da terra, visita ao teatro Amazonas e outros locais característicos, com emoção embarcou na viagem pelo rio Amazonas.

Os navios são chamados de Gaiola, onde as pessoas se acomodam em redes de dormir, assim foram para a sua primeira parada na aldeia dos índios Chavantes.

Foram recebidos com muita festa pelos índios, pessoas simples porem muito hospitaleiras, logo todos os elementos da tribo estavam ao ritmo das danças tradicionais, um som muito envolvente, Lucio entrou na dança, entre homens e mulheres num ritmo frenético, bebendo um liquido chamado Santo Daime.

Depois ingeriu a bebida, entrou num transe, perdeu completamente a noção de tempo e espaço, lembrava que viu uma garrafa a beira do rio, abriu, leu uma mensagem que lhe indicava um caminho, pelo qual seguiu, até ficar em frente a um portal, que sem temor ultrapassou, viu que estava em outro lugar, parecia um mundo fora daqui da terra.

Os seres, totalmente estranhos, pareciam humanos, mas havia diferenças, já que estas pessoas eram muito bonitas, verdadeiros deuses gregos.  Havia uma mulher entre eles, fez sinal para que a seguisse, foi o que fez, montaram em um animal semelhante a um cavalo e saíram rapidamente dali ela fez sinal de perigo, estavam sendo perseguidos por monstros horríveis com muitos olhos, bocas faiscantes, soltando labaredas, bocarras imensas, dentes salientes, gigantescos, parecia que Lucio, chegara ao inferno de Dante.

Lucio estava apavorado, mas de repente simplesmente, para encanto do rapaz voaram suavemente, escapando daqueles seres horríveis, pousaram num lugar paradisíaco, logo chamou de Changrilá. Para sua surpresa, Loi Loi, conseguia conversar com ele através da mente. Disse-lhe que ele era o primeiro ser que conseguira sair vivo depois de atravessar o portal, por coincidência ela estava passando no local e conseguiu salva-lo, mas tinha uma revelação a fazer, ele não poderia novamente atravessar o portal e voltar para sua terra.


Completamente enamorado por Loi Loi, o rapaz lhe disse, gostaria muito de ficar com ela para sempre, e acabou por ser correspondido, a felicidade reinou naquele lugar maravilhoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UMA MENSAGEM PARA O AUTOR DESTE TEXTO - NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. O AUTOR AGRADECE.

O cãozinho aventureiro - Alberto Landi

    O cãozinho aventureiro Alberto Landi                                       Era uma vez um cãozinho da raça Shih Tzu, quando ele chegou p...