A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

sábado, 3 de fevereiro de 2018

O Natal dos Sonhos - Morgana Cruz

Imagem relacionada

O Natal dos Sonhos
Morgana Cruz


Em uma pequena cidade ao sul da capital todos se preparavam para a chegada do Natal.

 As lojas eram pequenas não tinham grandes liquidações, nem muitas opções. Por isso os moradores reutilizavam os enfeites natalinos do ano anterior com muita criatividade, ou faziam novos enfeites com materiais reciclados. Os Panetones artesanais eram deliciosos preparados por Cristina, Yara, Mocinha e Santinha, de tão macios eles derretiam na boca e eram distribuídos para cada família.

A Biblioteca da cidade se transformava na casa do Papai Noel, onde na noite do Natal todas as crianças podiam pegar seus presentes. Presentes que durante o ano os pais e amigos se reuniam para fazer ou produzir os pedidos. Na maioria das vezes os pedidos das crianças eram Paz Saúde e   muito Amor para sua família, amigos, e todos do planeta terra.

Na noite do Natal todos se reuniam na praça em frente a biblioteca e realizavam um encontro ecumênico com cantos hinos e orações. Apesar das diferenças de crenças todos concordavam que o grande encontro era para comemorar o Aniversario de um homem muito especial em nossas vidas JESUS!!!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UMA MENSAGEM PARA O AUTOR DESTE TEXTO - NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. O AUTOR AGRADECE.

Quem era ela? - Hirtis Lazarin

  Quem era ela? Hirtis Lazarin     A rua já estava quase deserta. Já se ouvia o cri-cri-lar dos grilos. A lua iluminava só um tantin...