A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

sábado, 3 de fevereiro de 2018

DESTINOS CRUZADOS - Henrique Schnaider


Resultado de imagem para mensagem na garrafa na praia

DESTINOS CRUZADOS
Henrique Schnaider

Álvaro era aquele tipo de pessoa de difícil relacionamento, tinha poucos amigos, era solitário e quase todos os dias saia para um longo passeio na praia, sempre ia acompanhado da cachorrinha Teca.

Neste dia de um céu enfarruscado, lá foi ele pela praia, com Teca correndo na frente toda lampeira. Ele caminhava vagarosamente com a água banhando os pés.

De repente vê que teca havia achado algo, o rapaz apressou-se para ver do que se tratava. Era uma garrafa.

Curioso, ele a pegou. Pelo seu estado demonstrava ter passado longo tempo no mar, olhou no interior um papel com coisas escritas.

Estava muito bem vedada.

Assim que conseguiu abri-la, ansioso desdobrou o papel, era uma mensagem de amor imaginário com alguém que a missivista não conhecia, mas idealizava que a pessoa que encontrasse o bilhete, seria o amor de sua vida.

A carta era detalhada, dava hora e local de onde seria o encontro e de como ela estaria vestida, o local ele conhecia e não era muito longe dali.

Álvaro ficou impressionado com a coincidência, já que depois de tanto tempo no mar, estava marcando um encontro com uma data que seria dali vinte dias, não pensou duas vezes, iria naquele encontro.

Ao sair à porta de casa, viu a vizinha que nem sequer sabia o nome. Notou como era atraente, acenou para ela. Ele nunca vira ninguém na casa, imaginou que ela fosse também solitária como ele.

De repente viu-se angustiado com os pensamentos voltados àquele encontro, o dia marcado se aproximava. Quanto mais próxima a data, mais desesperado ficava achando que estava ficando louco, por acreditar numa mensagem vinda do mar, dentro de uma garrafa.

Finalmente chegou o dia mais esperado de sua vida, e ao mesmo tempo numa tremenda angústia, pois se achava um perfeito idiota por acreditar no que estava por fazer.

Dirigiu-se ao local sem disfarçar o nervosismo, os detalhes do local eram muito claros, hora marcada, disse como estaria vestida.

Pontualmente, Álvaro chega ao local do encontro. E para sua surpresa, lá está sua vizinha. Fica um pouco desorientado, mas não havia dúvidas, era ela! Só podia ser, estava exatamente no local marcado, vestida de acordo como descreveu na carta.


Ele se aproxima a cumprimenta, ambos demonstravam uma satisfação e surpresa. Perguntou seu nome. Perola, ela disse. Conversaram com muitas horas e o rapaz teve a certeza que nunca mais andaria solitário naquela praia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UMA MENSAGEM PARA O AUTOR DESTE TEXTO - NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. O AUTOR AGRADECE.

AS MENINAS DA CASA VERDE! - Dinah Ribeiro de Amorim

  AS MENINAS DA CASA VERDE! Dinah Ribeiro de Amorim   José Arouche de Toledo Rendon foi uma das principais figuras do início do impéri...