A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

O AMOR SUPERA BARREIRAS - Henrique Schnaider


Resultado de imagem para indio xavantes


O AMOR SUPERA BARREIRAS
Henrique Schnaider

Clarissa vivia muito triste chorando pelo amor perdido do índio Apodi. Tudo isto se passou  porque Clarissa teve uma infância difícil, pois seus pais eram muito pobres e ela ainda tinha as dificuldades naturais de quem luta na vida para superar a pobreza.

Aos quinze anos descobriu possuir um problema grave no coração e devido às dificuldades enfrentadas para que os pais dela conseguissem que o Hospital do coração, fizesse a cirurgia que a levaria à cura.

Devido a urgência que havia para a realização da cirurgia eles procuraram de todas as formas ajuda para conseguir  autorização para a realização. Bateram de porta em porta sempre com promessas de uma interferência, mas acabavam sempre fracassando no intento procurado.

Finalmente um dia o médico conhecido da família recomendou que procurassem o Dr. Dráuzio Varella, pessoa boníssima e estudiosa da Medicina e com fama de ajudar as pessoas mais necessitadas.

Chegou o dia que conseguiram que o renomado doutor os recebesse, mas toda fama que ele  possuía, foi pouco ainda para descrever sua bondade e delicadeza.

Doutor Dráuzio tomou ciência do caso e percebendo a gravidade  prometeu ajudar. Foram embora esperançosos de que desta vez iriam conseguir realizar a almejada cirurgia para salvar a vida da filha amada.

Passados quinze dias veio a  notícia tão ansiosamente almejada, era o Hospital chamando-a para que fosse realizado o ato cirúrgico e em três dias Clarissa estava operada,  passando bem em franca recuperação.

Com o passar dos anos, , ela formou-se Naturalista e era apaixonada por sua profissão. Foi para um estágio de aprofundamento naquilo que escolhera seguir, viajou para a Amazônia e acabou vivendo entre os índios da tribo Xavantes, onde poderia, realizar suas pesquisas de campo.

Nas voltas que a vida dá, conheceu o índio  Apodi que a ajudava no trabalho diário. Esta convivência acabou resultando num grande amor entre os dois,  que acabaram se casando segundo todos rituais indígenas.

Tiveram dois filhos e além do que, ela estava totalmente integrada na vida da comunidade indígena.

Apesar dos fatores positivos, ela sentia muita falta de seus pais e de sua família,  e quando a saudade batia forte no seu peito causava-lhe  muita tristeza.

Clarissa com ajuda de Apodi realizou um trabalho na sua área naturalista a ponto de se motivar a escrever um livro sobre sua história e seu trabalho. Hoje ela é reconhecida e premiada internacionalmente pelas pesquisas realizadas.

Mas, as saudades eram tantas e a tristeza enorme, até que um dia Clarissa conversou com Apodi. Ela pretendia voltar para sua cidade, na casa dos seus pais que estavam velhinhos e propôs que fossem todos de mudança. Porém, Apodi não concordou em ir, preferiu ficar com sua tribo, mas deu liberdade total para que Clarissa fosse embora levando os filhos. E, foi o que aconteceu para tristeza de ambos.


Hoje Clarissa lembra com saudades dos tempos que viveu com seu amado Apodi e seus índios Xavantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UMA MENSAGEM PARA O AUTOR DESTE TEXTO - NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. O AUTOR AGRADECE.

O cãozinho aventureiro - Alberto Landi

    O cãozinho aventureiro Alberto Landi                                       Era uma vez um cãozinho da raça Shih Tzu, quando ele chegou p...