A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

FOULA - Henrique Schnaider


Imagem relacionada

FOULA
Henrique Schnaider

A viagem seguia tranquila no moderno navio Queen Mary no Oceano Atlântico próximo da Escócia, Antony embarcara para esta viagem inesquecível para curar as feridas de um coração partido, já que havia terminado o caso de amor que teve com Jacira por quatro anos terminando de uma maneira que Antony não esperava.  Jacira era uma mulher maravilhosa e o caso de amor entre eles corria de uma maneira tranquila e talvez tranquila demais, pois Antony era pessoa muito sossegada, mas Jacira era uma mulher agitada e gostava desta vida de muita atividade, muitos passeios, festas e muitas amizades.

No inicio ambos procuraram uma forma de superar esta diferença que na realidade os afastava e conseguiram durante certo tempo, cada uma cedendo um pouco e viveram razoavelmente bem, mas na medida em que o tempo passou, as diferenças de comportamento entre ambos foi fatal para a relação e chegaram a conclusão que teriam que terminar o seu romance.

Ruth era uma mulher tranquila que vivia para o seu trabalho de escritora com vários livros publicados e já com um nome no mercado literário. Nunca tivera casos mais sérios na vida amorosa, já que dedicava seu tempo sempre ora escrevendo ora pesquisando para obter inspiração para criar uma nova história para um novo livro.

Por este motivo Ruth embarcara no Queen Mary a procura de tranquilidade que lhe desse, motivos para despertar nela o enredo de uma historia que a convencesse de escrever, a se empenhar para a publicação de um livro.

O navio navegava suavemente aproximando-se de Foula conhecida como ilha das aves, remota ilha da Escócia, pertenceu a família Halbourn a vinte Km a oeste de Shetland.

A ilha tem cerca de quatro a cinco Km e moram na ilha, trinta e uma pessoas, muito amáveis que recebem os turistas muito bem.

O navio atracou em alto mar a dois Km e os turistas desceram com barcos para uma visita a ilha e assim o fizeram também Antony e Ruth. Ambos perceberam a presença um do outro e gostaram do que viram.

Antony sentiu certo frio no corpo no momento em que trocou olhares com Ruth e sentiu-se movido a aproximar-se dela e comentar sobre a beleza da ilha. Ruth por sua vez ficou interessada por Antony, pessoa atraente com uma conversa agradável.

Ambos estavam encantados com as belezas de Foula e achavam estranha a linguagem dos nativos do local que falam o Nord influenciado pelas línguas nórdicas.

Ouviram narrativas e souberam que anteriormente a população vivia da pesca do peixe e da lagosta, mas hoje vivem da criação de gado e do turismo ornitológico.

Souberam que as tomadas do filme The Edge of the World teve como cenário Foula.

Voltaram para o navio e resolveram jantar juntos e logicamente envolvidos pela atmosfera romântica da ilha e do navio, iniciaram um tórrido romance depois de uma noite maravilhosa de amor.


Antony e Ruth curtiram demais esta viagem de dez dias e depois de muitas juras de amor durante o tour, prometeram se reencontrar. À volta a realidade e da rotina diária da vida seria uma prova para ambos e para o futuro deste amor que começou tão bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UMA MENSAGEM PARA O AUTOR DESTE TEXTO - NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. O AUTOR AGRADECE.

O cãozinho aventureiro - Alberto Landi

    O cãozinho aventureiro Alberto Landi                                       Era uma vez um cãozinho da raça Shih Tzu, quando ele chegou p...