A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Vida de Rei - Henrique Schnaider

Imagem relacionada

Vida de Rei
Henrique Schnaider

Desde filhotinho o leão Hercules aprendera que a vida era dura para ele, e através dos ensinamentos da  leoa Dinda, sua mãe aprendera a sobreviver juntamente com seus três irmãos .

Ele aprendeu a localizar, perseguir e finalmente abater  a presa. Mas, já na fase adulta ele teria que seguir seu caminho sozinho,  e exatamente foi o que fez, procurando uma fêmea para também formar um novo bando. Em sua procura persistente, finalmente encontrou uma bela leoa, Antígona e depois de muita insistência a leoa cedeu aos seus encantos e deu sequência à natureza e formando um novo bando com quatro filhotes do qual era o garboso chefe alfa.

Mas, esta posição na hierarquia  do seu grupo, exigia muitos esforços de sua parte, para defender seu território de possíveis rivais que constantemente o desafiavam, tentando tomar sua posição de chefe alfa.

Havia uma procura incessante por alimentos, obrigando-o a caçar de forma intensa. Hercules estava desesperado de fome e procurava algo para suprir seu bando. Andava no meio da selva africana quando finalmente abateu um gnu, só que o que ele mais temia aconteceu, e um bando enorme de hienas aproximou-se, famosas por sua ferocidade e apetite,  acabaram entrando numa luta feroz com o felino em uma disputa sobre a carcaça abatida do animal.

Finalmente Hercules, inferiorizado e levando nítida desvantagem, na luta quando já pressentia sua eminente derrota, resolve por instinto de sobrevivência, se afastar e bate em retirada, o garboso leão abandona o gnu abatido e resolve se embrenhar na mata para recomeçar a eterna procura de alimento para a sua família.


Conforme andava percebeu próximo, a sua fêmea e seus filhotes que o seguiam e neste momento sentiu sua responsabilidade, pois todas aquelas vidas dependiam da sua grande capacidade de conseguir alimento para que sobrevivessem.


O ego de rei da selva se elevou dentro dele, o peito inflou, e o instinto caçador se evidenciou em Hercules. Logo teriam com o que se alimentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UMA MENSAGEM PARA O AUTOR DESTE TEXTO - NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. O AUTOR AGRADECE.

Quem era ela? - Hirtis Lazarin

  Quem era ela? Hirtis Lazarin     A rua já estava quase deserta. Já se ouvia o cri-cri-lar dos grilos. A lua iluminava só um tantin...