A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Dupla personalidade - Henrique Schnaider


Imagem relacionada

Dupla personalidade
Henrique Schnaider

Antônio era um ator famoso de novelas e estudava seus personagens de forma profunda, assumindo-os de tal maneira, que isso começou a influenciar sua personalidade.

Ele era casado com Lilian e tinham cinco filhos lindos, mas vivia uma vida de sonhos.

Nesta ultima novela seu personagem Álvaro era um homem dominador, poderoso, que se apaixona por Bianca, representada pela atriz famosa Alice dos Santos, com muitos anos de carreira.

No enredo, Álvaro levou muito tempo para conquistar Bianca, filha de um rico fazendeiro, que fora criada como um bibelô por seus pais e acabou se tornando muito mimada e geniosa, e acaba não resistindo aos encantos de Álvaro que acabou por pedir a mão de Bianca em casamento, que aceitaram imediatamente. O namoro foi de vento em popa.

Fora do enredo, Antônio começou a sentir-se atraído por Alice, que por sua vez correspondeu ao interesse dele, e as cenas românticas da novela começaram a ficar quentes.

O caso começou a ficar sério, colocando em crise os respectivos casamentos. Com o correr dos dias, começaram os desentendimentos cada vez maiores entre Antônio e Alice.

Depois de muitas brigas o casal caiu na realidade e percebeu que na verdade quem estava apaixonado era Álvaro por Bianca e, respectivamente, ela por ele. Perceberam que  ambos os atores haviam assumido os personagens da novela em que eram os protagonistas trazendo-os para realidade, provocando toda aquela situação perigosa quase destruindo seus casamentos.

Voltaram às gravações, agora muito mais comedidos e levaram seus papeis numa boa, sem mais nenhuma confusão.

Finda a novela, ambos resolveram dar um tempo com as representações  e procuraram cada um o seu analista para ajudá-los com a confusão de sentimentos que as novelas provocavam neles.

Quanto aos seus casamentos, se solidificaram e melhoraram seus relacionamentos aparando as arestas, voltando a vida normal de felizes casais no melhor momento de suas vidas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UMA MENSAGEM PARA O AUTOR DESTE TEXTO - NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. O AUTOR AGRADECE.

Quem era ela? - Hirtis Lazarin

  Quem era ela? Hirtis Lazarin     A rua já estava quase deserta. Já se ouvia o cri-cri-lar dos grilos. A lua iluminava só um tantin...