A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Quando o amor nos move - Henrique Schnaider


Resultado de imagem para mulher fuçando no celular do marido

Quando o amor nos move
Henrique Schnaider

John era um rapaz tranquilo que viveu a infância e adolescência nos subúrbios de Londres.

Tinha  todos os sonhos de um jovem de classe media londrino indo morar no centro da cidade.  Durante seus estudos,  como gostasse muito de jogar futebol, e por sinal jogasse muito bem, resolveu fazer uns testes no Clube mais famoso da cidade, o Manchester United.

O técnico viu naquele jovem brilhante, um futuro promissor e o convidou para fazer parte do time.

John teve uma carreira meteórica e em pouco tempo, era muito festejado pela torcida. Já era muito famoso quando conheceu Elaine. Tiveram um romance tórrido e decidiram morar juntos.

Tudo ia muito bem entre os dois, porém devido a sua fama, era muito assediado e acabou não resistindo aos encantos de Alice, mulher linda, dotada de um corpo escultural.

John levou por um tempo aquela situação dupla, até que um dia Elaine descobriu no celular a traição de John e terminou tudo com ele.

Ele a amava muito. E de repente lhe veio o sentimento de perda, e reconheceu que não foi inteligente de sua parte o envolvimento carnal com Alice. Estava arrependido,  doía-lhe a separação. Naquele dia saiu de casa sem rumo, sem nenhuma esperança de que Elaine reatasse com ele. Tudo agora parecia um nada, e John que tinha o corpo atlético e musculoso, agora parecia franzino e arqueado,  tinha a cabeça baixa e caminhava visivelmente perturbado.

O desespero levou-o ao Tâmisa, e depois à ponte. O fim daquela união parecia marcar também o seu próprio fim. E, parado ali na ponte, olhando para as águas que passavam afoitas, atirou-se na tentativa de morrer.

No momento em que tocou nas águas, para sua sorte, passava uma lancha no local, que o recolheu e o salvou.

O atleta famoso arrependeu-se do gesto tresloucado e voltou para a casa de Elaine dizendo-se arrependido e pedindo para voltar, implorando pelo seu perdão e ela muito emocionada, resolveu perdoa-lo e depois de um longo beijo, resolveram voltar a viver juntos.


Formaram uma família bonita, tiveram três filhos e John teve uma longa carreira. Hoje é técnico do time famoso,  onde dois de seus filhos já treinam nos times de base e têm tudo também para uma bela carreira no futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UMA MENSAGEM PARA O AUTOR DESTE TEXTO - NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. O AUTOR AGRADECE.

Quem era ela? - Hirtis Lazarin

  Quem era ela? Hirtis Lazarin     A rua já estava quase deserta. Já se ouvia o cri-cri-lar dos grilos. A lua iluminava só um tantin...