A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

MEDO - Helio Fernando Salema e Vanessa Proteu




MEDO


Helio Fernando Salema

Vanessa Proteu 

Um trabalho conjunto de Helio e Vanessa para trabalhar rimas ricas no poema do Helio

 


Eu me afastava,

Mas ela me seguia.

Minha força já escassa,

Somente o céu era meu guia.

 

Olhei para trás,

O suor já escorria.

Fugir não dava mais,

Precisava de alforria.

 

O céu, então, escureceu.

Raios clareavam o caminho

Findou-se o sonho meu

Acompanhado, porém sozinho.

 

A tempestade corria sem pressa

Vinha de mãos vazias

Estava desesperada à beça

E o meu medo persistia.

 

Ao transpor a realidade

A magia não mais havia.

Hoje lembro acordado

E sinto saudade daquele dia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UMA MENSAGEM PARA O AUTOR DESTE TEXTO - NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. O AUTOR AGRADECE.

A última carta. - Adelaide Dittmers

  A última carta. Adelaide Dittmers   Suzana segurou o envelope meio amassado, como se tivesse passado por diversas mãos. Um frêmito s...