A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

quinta-feira, 1 de março de 2018

Uma cavalgada - Do Carmo



Resultado de imagem para mulher cavalgando


UMA CAVALGADA.
Do Carmo



Finalmente chegou o dia de minha viagem.

Ufa! Como demorou a chegar. Estou ansiosa por rever meu alazão e cavalgar naqueles prados verdejantes.

Será que os dias estarão propícios como sempre? Sim, no campo o clima é melhor do que na capital, barulhenta e mau cheirosa.

Arre! Já, nove horas? Quanto dormi! Bem, vou rapidamente fazer-me mais bela, tomar um cafezinho e pular no dorso do Pimpolho e cavalgar por essas planícies exuberantes. Antes, porém, vou arejar meu quarto, abrindo a janela.

Oh! Que céu rosado de sol radiante, esse perfume de relva úmida pelo orvalho e esta aragem fresca, tal qual salpicos de cachoeira!

 Ora, ora! Por que tanto espanto?  Esqueceu que está no campo? Vamos rápido pegar Pimpolho, que já deve estar esperando e zum! Cavalgar, cavalgar e cavalgar!

Chiiiiii! Já passa das doze horas, é por isso que estou verde de fome. Uau! Por hoje vou deixar você, meu Paraíso Campestre e, merecidamente, este querido alazão descansar.

Amanhã será um novo e estupendo dia!
Saberei muito bem como desfrutá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UMA MENSAGEM PARA O AUTOR DESTE TEXTO - NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. O AUTOR AGRADECE.

A ÚLTIMA CARTA - Helio Fernando Salema

  A ÚLTIMA CARTA Helio Fernando Salema     Ainda sentada em frente ao gerente do Banco, Adélia viu, no seu celular, a mensagem de D. Mercede...