A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

quinta-feira, 1 de março de 2018

O MAR - Suzana da Cunha Lima


Resultado de imagem para Pôr do sol na pedra do arpoador


O MAR
Suzana da Cunha Lima


O mar sempre me fascinou e ao mesmo tempo me aterroriza, de acordo com seus humores e vontades. Violento ou calmo, raso ou profundo, verde ou azul,  de ondas miúdas ou gigantescas, das marolas aos tsunamis, é uma imensa massa líquida sobre a qual não temos o menor controle. 

Ali, no Arpoador, ele se manifesta de diversas maneiras. Em dias de tempestade, as enormes vagas se jogam brutais na pedra, buscando rudemente caminho até à praia, onde levantam espuma e sal.

Em dias de sol, que felizmente são a maioria, aí o mar parece abraçar a pedra sem pressa, escorregando macio até beijar a areia com gentileza.

É a praia mais bela da orla carioca, e seu esplêndido  pôr do sol provoca aplausos daqueles que o veem pela primeira vez.

O céu e o mar se vestem com os mais fantásticos tons rubros, pois é lá que o sol se despede por último, relutante, como à amante mais querida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UMA MENSAGEM PARA O AUTOR DESTE TEXTO - NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. O AUTOR AGRADECE.

Quem era ela? - Hirtis Lazarin

  Quem era ela? Hirtis Lazarin     A rua já estava quase deserta. Já se ouvia o cri-cri-lar dos grilos. A lua iluminava só um tantin...