A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Uma ilha fantasma. - Dinah Ribeiro de Amorim


Imagem relacionada
Uma ilha fantasma.
Dinah Ribeiro de Amorim

Omarif, conhecido pirata dos mares do sul, possui imensa fortuna em roubos de joias e dinheiro. Saques que faz em navios, cruzando grandes oceanos.

Como todo ladrão, sua grande preocupação é onde escondê-lo.

Fica sabendo da existência de Sandy Island uma ilha misteriosa,  no mar de coral entre Austrália e nova Caledônia, no Pacífico Sul. Ora aparece, ora some, coberta pelas águas, confundindo geógrafos, nos mapas.

Difícil de ser localizada! Difícil de permanecer! Interessa-se por ela, achando-a um bom lugar para esconder seu tesouro.

Empolgado, para lá navega, transportando seu valioso baú.

Com sorte, pega uma vazante na região indicada, vislumbrando a bela ilha misteriosa, de um verde cintilante, confundido com o brilho das águas ao sol.

Aportando nela, percorre-a toda, escolhendo seu centro para fazer um grande buraco. Esconde ali seu tesouro, cobrindo-o com enorme pedra.

Parte com seu ágil navio, hasteando uma larga bandeira laranja, tendo ao centro enorme caveira preta. Vai em busca de novas conquistas ou novos roubos.

Com o tempo, algumas ilhas dos mares do sul vão desaparecendo, atingidas por grandes maremotos, ondas gigantes que as afundam, auxiliadas por avalanches de pedras das montanhas adjacentes. Sandy Island é uma delas, sumindo completamente dos mapas.


Omarif, ao saber disso, furioso, soltando fogo pelas ventas, em linguagem popular, faz diversas visitas ao local, não achando mais nada. Perdeu-se o esconderijo e seu precioso baú que, ao abrir no fundo do mar, espalha moedas de ouro, diamantes, joias preciosas, entre peixinhos coloridos que se deliciam, felizes, escorregando por elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UMA MENSAGEM PARA O AUTOR DESTE TEXTO - NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. O AUTOR AGRADECE.

Quem era ela? - Hirtis Lazarin

  Quem era ela? Hirtis Lazarin     A rua já estava quase deserta. Já se ouvia o cri-cri-lar dos grilos. A lua iluminava só um tantin...